Encontro com filiados de Minas Gerais coloca em discussão temas como autocontrole

Ocorreu, nesta terça-feira, 19/02, uma reunião, na Seção Sindical de Uberlândia, para tratar de diversos assuntos de interesse dos filiados, dentre eles, a mudança do Decreto 9.013/2017- que trata da inspeção de Produto de Origem Animal (POA), autocontrole e Reforma Administrativa.

Para o Delegado Sindical de Minas Gerais, Rubens Soares Leite, foi um bate papo interessante. “Falamos de mobilização, as mudanças feitas pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), com relação à carreira, etc”, afirmou. Ele enfatizou que os filiados apoiam o reforço da participação do Sindicato, junto ao Mapa, com relação às suas atribuições, principalmente, por conta da segurança alimentar da população. “É importante maior participação dos filiados e que possam ser ouvidos. A ideia é que haja mais canais de comunicação para que possam se posicionar e ter mais voz ativa, tanto na inspeção, como em outras áreas”, acrescentou.

O encontro foi muito produtivo, de acordo com o chefe de seção sindical de Uberlândia, Winkler Jean Naves. “Esclareceu a ação do Anffa Sindical junto às autoridades, a evolução do sindicato e o que vem conquistando, apresentou Projetos de Lei que estão nos ameaçando, falou de pontos importantes da Reforma Administrativa, questões salariais, ações junto ao Fonacate e pautas gerais”.

O diretor de política profissional, Antonio Andrade, fez uma apresentação geral sobre os assuntos citados acima, e, ainda, reforçou a atuação do Sindicato. “Os participantes manifestaram algumas intranquilidades com a minuta do Decreto. A região de Uberlândia sempre teve uma atividade sindical muito forte. Vamos fazer nova reunião, que possibilite a presença mais intensa do pessoal da inspeção”, disse.