Inscrições

Os delegados e observadores foram eleitos na Assembléia de cada Unidade Federativa em 14/09.

Até sexta-feira, 25, estarão abertas as inscrições aos demais filiados, para participação como Observadores.

Confira o que Estatuto Sindical dispõe sobre o Congresso:

"Capítulo II
Do Congresso Nacional dos Fiscais Federais Agropecuários

Art. 9º O Congresso Nacional dos Fiscais Federais Agropecuários é composto por:

I – delegados sindicais ou seus substitutos regimentais, com direito a voz e voto;

II – delegados eleitos entre os sócios efetivos, com direito a voz e voto, mediante votação direta e aberta em Assembléia Geral da unidade da Federação convocada para este fim, na proporção de um delegado para cada cem filiados ou fração, escolhidos de modo a refletir proporcionalmente, na plenária nacional, as tendências verificadas naquela Assembléia;

III – observadores, apenas com direito à voz, mas não a voto, eleitos em votação direta e aberta na Assembléia Geral da unidade da Federação convocada para este fim, em número máximo de cinqüenta por cento do total de delegados previstos nos incisos anteriores – considerando os valores fracionados como inteiros – e compatível com a disponibilidade financeira da Delegacia Sindical, que arcará com as despesas decorrentes de sua participação;

IV – pelo Presidente do Sindicato, com direito à voz e voto.

§ 1º Os demais membros da Diretoria Executiva Nacional participarão do Congresso apenas com direito à voz, caso não sejam eleitos delegados.

§ 2º Os demais filiados poderão participar do Congresso na qualidade de observadores, igualmente com direito à voz, mas não a voto, sem ônus para o Sindicato.

§ 3º As despesas decorrentes da participação dos Delegados Sindicais, do Presidente do Sindicato e dos delegados eleitos para o Congresso serão custeadas pelo Sindicato.

Art. 10. Compete ao Congresso Nacional dos Fiscais Federais Agropecuários estabelecer as diretrizes gerais para a execução dos objetivos previstos nos artigos 3º e 4º do presente estatuto.

Art. 11. O Congresso Nacional dos Fiscais Federais Agropecuários reunir-se-á a cada três anos, mediante convocação conjunta da Diretoria Executiva Nacional e do Conselho de Delegados Sindicais, mediante apresentação da pauta e cronograma de atividades, e a constituição de uma comissão organizadora.

Parágrafo único. O Congresso Nacional dos Fiscais Federais Agropecuários será convocado com antecedência mínima de seis meses, mediante edital publicado no Diário Oficial da União e circular remetida a todos os filiados, com divulgação em meio eletrônico e nos demais meios de comunicação do Sindicato.

Art. 12. As decisões do Congresso Nacional dos Fiscais Federais Agropecuários serão tomadas por maioria simples, sendo exigida presença mínima de metade dos participantes com direito a voto em cada reunião."

Setor Comercial Sul, QUADRA 02, BLOCO C, 4º andar, Ed. Jockey Club, Brasilia-DF, Cep: 70.302-912, Brasília-DF -(61) 3321 5241