20
Sex, Out

CONAFFA

Reunidos em Brasília entre os dias 2 e 5 de outubro, os 220 participantes, em sua maioria delegados e em menor escala observadores, analisaram as teses sugeridas pelos filiados nos últimos meses, às quais 44 foram aprovadas em plenária final na quarta-feira (4/10) e estabelecerão as diretrizes de trabalho da gestão do Anffa Sindical nos próximos dois anos. 

Além do trabalho em torno das teses, ações sociais e ambientais também marcaram o evento, com a distribuição de leite em pó em uma entidade beneficente e o plantio de mudas no Zoológico de Brasília.

“O Zoológico de Brasília está repaginando toda a parte de paisagismo e nós pudemos colaborar com a doação de 500 mudas ornamentais e de plantas do cerrado. Agora estamos providenciando junto à equipe do Zoológico a confecção de placas para informar à população que o Anffa Sindical realizou essa doação”, conta o coordenador Ricardo Kobal.

Os participantes também estiveram presentes no protesto da categoria, em frente à sede do MAPA, onde realizaram a doação de oito toneladas de alimentos à população brasiliense. (Leia mais).

Ainda de acordo com Ricardo Kobal, todo o evento ocorreu com sucesso, e sem problemas maiores. “Tudo ocorreu conforme previsto, exceto a mesa redonda com representantes de entidades de Auditoria, pois os representantes dessas entidades tiveram que se deslocar por conta de mobilizações”, esclarece.

O evento encerrou-se oficialmente na noite desta quinta-feira, com baile final para última confraternização dos participantes. Nesta sexta-feira (06/10), os AFFAs retornam para suas cidades. A edição do V Conaffa deve acontecer no segundo semestre de 2019, em Maceió, Alagoas.

Confira, abaixo, depoimentos de participantes do IV Conaffa sobre o evento:

“Acho que para a primeira experiência, foi bom. Apesar de que poderia ter sido trabalhada melhor a preparação prévia. De toda forma, voltaria a participar de outro Congresso, com certeza”.
Danilo Ferraz Silva (GO)

 


“Achei o evento muito proveitoso e dentro do seu objetivo central; apesar de curto, mas muito produtivo”.
Cristina de Assis (SE)

 

“Achei muito válida a preocupação dos participantes com a manutenção da carreira diante de toda essa ameaça de terceirização. O evento foi muito bom de maneira geral”
Vinicio Angelici (SP)

 

“Essa é a primeira vez que participo de um Congresso e, como primeira experiência, achei que houve uma boa assistência aos participantes e tudo correu bem, como imaginado. Com certeza iria em um próximo evento”.
Sérgio Mascarenhas (SP)

 

“Participei das quatro edições e observei que houve um amadurecimento da categoria e do evento em si. Esta edição, especial, se destacou pela mobilização da categoria contra ações de Governo que enfraquecem nossas atividades”.
Marco Franco (BA)

--- BANCO DE IMAGENS DOS AFFA ---

Sindicato
Vigiagro
OGM algodão

 

 

  • Força Tarefa Nacional - Médicos Veterinários DIPOA/SDA
  • Segurança Alimentar
  • A Previdência é nossa!
  • IV Conaffa
  • 10 Medidas Contra a Corrupção
  • Fonacat
     
    Leia as últimas edições do INFFO Sindical

     

    Acesse

     

    Conheça nosso Aplicativo