09
Seg, Dez

Notícias

Aconteceu nesta quarta-feira,13/11, a última Assembleia Ordinária do Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (FONACATE) de 2019. Teve a participação efetiva de todos os presidentes das entidades que o integram, bem como o Anffa Sindical.

Foram discutidos vários assuntos como a judicialização de pontos da Reforma da Previdência - promulgada dia 12/11, sobretudo a questão das alíquotas, inclusive as extraordinárias, transição para a aposentadoria, também traçadas estratégias de ações sobre a proposta de Reforma Administrativa, valorização do serviço e servidor públicos, dentre outros.

O presidente do Anffa Sindical deixou uma mensagem aos filiados. “Desde que assumimos o sindicato, há cinco anos, passamos a participar efetivamente das ações do Fórum. Ele teve um crescimento significativo, como um todo. As demais entidades também valorizaram muito sua atuação, objetivo e demandas e, com isso, tivemos um fortalecimento desse segmento, que representa parte dos servidores públicos federais, sobretudo, as carreiras que são típicas de estado – são o sustentáculo das áreas de fiscalização, inspeção, grupo de gestão, controle financeiro, etc. Isso tudo cria um estado brasileiro, em relação às atividades essenciais que o Estado precisa. Estamos no terceiro ou quarto ano de dificuldades, período que muitas vezes, não só o Fórum, mas como entidade Anffa Sindical, trabalhamos mais defendendo nossas prerrogativas, ao invés de evoluir em certas situações. Hoje está mais difícil, e com o ataque governamental em cima do serviço e servidor público. A proposta de regularização da carreira, o desmonte de muitas organizações, inclusive a sindical, têm sido os principais objetivos das nossas lutas, nos últimos tempos”.

 

0
0
0
s2sdefault

--- BANCO DE IMAGENS DOS AFFA ---

Sindicato
Vigiagro
OGM algodão

 

 

  • Grupo Whatsapp
  • Fgv
  • Segurança Alimentar
  • Fonacat
  • Mapalegal
     
    Leia as últimas edições do INFFO Sindical

     

    Acesse

    Conheça nosso Aplicativo