Banner Página Principal Superior
Banner do meio da página

Acesse

      

      

 

         

Aposentado sim, inativo não

Representando 40% do número de filiados do Anffa Sindical, aposentados têm muito a contribuir com trabalhos do Sindicato e de interesse da Carreira

Que a aposentadoria é uma mudança radical na vida do trabalhador não restam dúvidas, mas aposentar-se não significa tornar-se inativo. Pelo menos essa é a proposta da Diretoria de Aposentados e Pensionistas do Anffa Sindical, que busca integrar essa parcela de 1700 filiados, que hoje representa 40% do total, aos trabalhos e ações de interesse da carreira dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários (AFFAs).

Apesar de a Diretoria já vir há muito tempo realizando os importantes cursos preparatórios para aposentadoria, o diretor Clóvis Fantoni explica que é crucial a integração desses filiados, tanto para o Sindicato, como para eles próprios.

“Quando o trabalhador se aposenta, ele sai de uma rotina onde ele era absorvido diariamente por afazeres profissionais e, de repente, se encontra ocioso, podendo se isolar de colegas ainda na ativa e até desenvolver quadros depressivos”, alerta Clóvis.

Como forma de driblar a ociosidade dos aposentados que muito têm a acrescentar às questões dos Auditores Agropecuários com sua imensa bagagem de conhecimento e experiência, o diretor Clóvis explica que a Diretoria tem trabalhado na criação de um Banco de Talentos, voltado para esses filiados.

“No último Conaffa surgiu a ideia desse Banco de Talentos e, com isso, queremos trazer essas pessoas que encerraram as atividades profissionais e mantê-las próximas ao Sindicato, designando tarefas quando elas surgirem.
A ideia é buscar a experiência dessas pessoas e mostrar, também aos AFFAs em atividade, que existe uma perspectiva de atividades após a aposentadoria”, ressalta o diretor.

Nesse dia 24 de janeiro celebra-se o Dia do Aposentado e o Anffa Sindical homenageia e agradece a todos os colegas que, com a força de seu trabalho, construíram um Brasil melhor, consolidaram o categoria dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários e continuam contribuindo com a carreira diariamente. 

Anffa Sindical

ANFFA Sindical é o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários
Setor Comercial Sul, Quadra 2, Bloco C, 4º andar, Ed. Jockey Club - 70.302-912 - Brasília, DF
(61)3224-0364 / (61) 3246-1599 / (61) 3968-6573 


Diretor de Comunicação e Relações Públicas
Antônio Araújo Andrade Junior
(61) 99202 0597
comunicacao@anffasindical.org.br

Jornalistas:
Juliana Procópio
jornalista@anffasindical.org.br

Júlia Silva
imprensa@anffasindical,org.br



 


Assessoria de Imprensa: FSB Comunicação
Shismênia Oliveira
(61) 99233 9131
shismenia.oliveira@fsb.com.br

Assessoria de Marketing: Angular Comunicação
Túlio Carvalho
(61) 98365 9548