Banner Página Principal Superior
Banner do meio da página

Deputado Federal Daniel Vilela (PMDB-GO) atuará em pleitos encaminhados ao Ministério do Planejamento

O parlamentar recebeu em seu escritório, em Goiânia, na última quinta-feira (03/05), os dirigentes da Delegacia Sindical de Goiás (DS-GO), para debater os principais pleitos da categoria, como a correção salarial, para que seja igualado com as demais carreias de auditoria e fiscalização, o adicional de fronteiras, e a realização do concurso público para AFFA

O Deputado Federal Daniel Vilela (PMDB-GO), recebeu em seu escritório, em Goiânia, na última quinta-feira (03/05), os Auditores Fiscais Federais Agropecuários Felipe Corrêa (Delegado Sindical), Edinilson Silva (Secretário Geral), Gabriela Graziani (Secretária de Finanças), Paulo Segura (Secretário de Planejamento), Carlos Wellington (Suplente), membros da Delegacia Sindical de Goiás (DS-GO), e o filiado Ricardo Augusto.

Na audiência, foram debatidos os principais pleitos da categoria, como a correção salarial, para que seja igualada com as demais carreias de auditoria e fiscalização, o adicional de fronteiras, que é um incentivo aos AFFAs que trabalham em locais onde não há acesso a serviços básicos e estão sujeitos a condições precárias de trabalho, e a realização do concurso público para AFFA, que de acordo com Corrêa, o quantitativo de servidores ativos hoje comparados há 20 anos, demonstra uma redução drástica deste contingente. "Neste período, houve um aumento de atividades causado pelo enorme crescimento do agronegócio. É necessário à realização de concurso público, mesmo que seja de forma periódica, até conseguirmos acabar com o déficit hoje existente", disse Corrêa.

O parlamentar, que é presidente da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC), mostrou-se favorável aos pleitos e comprometeu-se a fazer o possível para atender as demandas solicitadas, uma vez que possui um bom relacionamento com o ministro do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, Esteves Colnago. “Presidindo a CCJC, estou interagindo muito com os técnicos do Ministério do Planejamento. Vou me informar das situações das demandas da categoria no Ministério para definir a melhor estratégia de atuação”, afirmou Vilela.

Diretor de Comunicação e Relações Públicas
Antônio Araújo Andrade Junior