Banner Página Principal Superior
Banner do meio da página

Acesse

      

      

 

         

DS/DF orienta a população no mês do consumidor

A mensagem da DS é sobre a importância de o consumidor estar bem informado sobre possíveis fraudes e contaminações dos alimentos, pois, assim, ele ajuda a fiscalização, assim como na identificação de irregularidades e na tomada medidas para proteger a saúde da população.

Março é o mês do consumidor e a DS (Delegacia Sindical) do Distrito Federal está com uma ação nas mídias sociais para divulgar a importância de conhecer as origens dos alimentos e da compra consciente.

Por meio de suas escolhas de compra nos supermercados, os consumidores direcionam a produção de alimentos no país, mostrando suas preferências para os produtores rurais e para as indústrias e cooperativas processadoras.

Por isso, a mensagem da DS é sobre a importância de o consumidor estar bem informado sobre possíveis fraudes e contaminações dos alimentos, pois, assim, ele ajuda a fiscalização, assim como na identificação de irregularidades e na tomada medidas para proteger a saúde da população.

Pensando nisso, a DS preparou um quizz na sua página do Facebook (veja aqui) para que os consumidores testem seus conhecimentos e, ao final, possam ainda obter informações de como ganhar de brinde uma linda ecobag. “O que importa não é se a pessoa vai acertar ou não todas as questões, mas que ela participe e teste seus conhecimentos”, disse a diretoria de Comunicação da DS/DF, Liziè Buss.

De acordo com ela, ao longo deste mês, também serão postados seis vídeos com informações sobre alguns produtos que são fiscalizados pelos AFFAs (Auditores Fiscais Federais Agropecuários) e que constantemente fazem parte da rotina da família brasileira.

As mensagens remetem ao compromisso de assegurar alimentos seguros e de qualidade, que sigam as normas estabelecidas para sua obtenção, manipulação, armazenamento e rotulagem.

Os AFFA estão disponíveis para responder as dúvidas dos consumidores por meio da página, do email da delegacia sindical do DF e também dos canais institucionais do Ministério da Agricultura, como ouvidoria e SIC (Serviço de Informação ao Cidadão).
 

Anffa Sindical

ANFFA Sindical é o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários
Setor Comercial Sul, Quadra 2, Bloco C, 4º andar, Ed. Jockey Club - 70.302-912 - Brasília, DF
(61)3224-0364 / (61) 3246-1599 / (61) 3968-6573 


Diretor de Comunicação e Relações Públicas
Antônio Araújo Andrade Junior
(61) 99202 0597
comunicacao@anffasindical.org.br

Jornalistas:
Juliana Procópio
jornalista@anffasindical.org.br

Júlia Silva
imprensa@anffasindical,org.br



 


Assessoria de Imprensa: FSB Comunicação
Shismênia Oliveira
(61) 99233 9131
shismenia.oliveira@fsb.com.br

Assessoria de Marketing: Angular Comunicação
Túlio Carvalho
(61) 98365 9548