Recomposição Salarial - Banner Superior
Banner do meio da página

Acesse

      

      

 

         

DS-MA volta a denunciar más condições de trabalho na SFA-MA

Boletim informativo da Delegacia do Anffa Sindical no Maranhão foi divulgado nesta segunda-feira (01/04) e traz alerta para falta de funcionários na unidade regional do MAPA. Confira essa e outra notícias

A Delegacia do Anffa Sindical no Maranhão (DS-MA) divulgou, nesta segunda-feira (01/04), o boletim informativo de abril, trazendo as notícias mais interessantes aos filiados da região.

Assim como na primeira edição, divulgada em janeiro deste ano, a DS volta a denunciar as péssimas condições de trabalho da SFA-MA, e alerta para a falta de funcionários na unidade. Veja:

Delegado sindical alerta falta de funcionários e volta a denunciar a situação da SFA-MA

O Sindicato dos Auditores Fiscais Agropecuários (DS-MA), matéria do dia 13 de março do Jornal Pequeno (JP), fez o alerta para um possível colapso no atendimento da Superintendência Federal da Agricultura (SFA-MA). De acordo com o Delegado Sindical, Genilson Santana, , pelo menos cinco servidores se aposentaram no ano de 2018, e que neste ano os pedido de aposentadoria já superou o ano anterior, somente nos três primeiros meses. Já são oito funcionários aposentados. O delegado sindical disse que há uma lista preocupante de funcionários que podem deixar à ativa nos próximos meses, que seriam mais 40 funcionários com tempo de serviço. Afirmou ainda, que o principal motivo das aposentadorias tem sido o ambiente de trabalho hostil, devido perseguições e impedimentos no desempenho de funções. Genilson Santana garantiu que a atual gestão da SFA tem perseguido os trabalhadores, chegando a haver processos contra o Superintendente, por assédio moral. Voltou a reclamar do abandono e decadência do edifício da Superintendência Federal de Agricultura (SFA), e dos veículos utilizados pela da SFA, que frequentemente apresentam problemas mecânicos.

Ao jornal, o superintendente questionou a autorização da chefia imediata para que o delegado sindical estivesse presente na sede da Delegacia Sindical que fica em frente à SFA. Com relação ao grande número de processos de pedido de aposentadorias, disse que são de “aposentadoria voluntária integral e que não tinha até aquele momento, recebido nenhuma reclamação de “mau desenvolvimento das funções da SFA/MA”, devido às aposentadorias. Quanto à estrutura do prédio, enviou documentos que, segundo ele, comprovariam a grande reforma e ampliação que estar sendo realizado no prédio da SFA/MA com previsão de encerramento para 03.06.2019.

A DS/MA, concorda que alguns funcionários da SFA se aposentaram por tempo de serviço, por problemas de saúde, mais que existe uma parte que realmente se aposentou por problemas com a Gestão e por dificuldades em exercer suas funções com segurança e presteza. Que muitos dos serviços já estão sendo afetados por estas aposentadorias e que continuaremos lutando para melhorar as condições de trabalho de nossos filiados. Buscar trazer harmonia ao ambiente de trabalho; condições dignas de trabalho, não só aos filiados, mas também a todos os funcionários parceiros da Superintendência.

Fonte: Deleg. Sindical Genilson Sindical

A manutenção do desconto em folha para filiados do Anffa Sindical e um alerta contra golpes que vem sendo aplicados em servidores aposentados da região também são alguns dos assuntos destacados nesta edição. Confira na íntegra AQUI

Anffa Sindical

ANFFA Sindical é o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários
Setor Comercial Sul, Quadra 2, Bloco C, 4º andar, Ed. Jockey Club - 70.302-912 - Brasília, DF
(61)3224-0364 / (61) 3246-1599 / (61) 3968-6573 


Diretor de Comunicação e Relações Públicas
Antônio Araújo Andrade Junior
(61) 99202 0597
comunicacao@anffasindical.org.br

Jornalistas:
Juliana Procópio
jornalista@anffasindical.org.br

Júlia Silva
imprensa@anffasindical,org.br



 


Assessoria de Imprensa: FSB Comunicação
Shismênia Oliveira
(61) 99233 9131
shismenia.oliveira@fsb.com.br

Assessoria de Marketing: Angular Comunicação
Túlio Carvalho
(61) 98365 9548