Banner do meio da página

Diretoria de Aposentados da DS/MT visita o AFFA Jary Gomes Filho

Visitas fazem parte de programação coordenada pela Diretoria de Aposentados e Pensionistas da DS. A ideia é aproximar os aposentados e pensionistas das atividades sindicais.

Na tarde do dia 29 de março, o casal Jary Gomes Filho (AFFA médico veterinário aposentado) e Maura Ribeiro de Castro Gomes (professora aposentada) recebeu a visita do diretor de Aposentados e Pensionistas da Delegacia Sindical em Mato Grosso, AFFA Donizeti Pereira Mesquita e a secretária da DS MT, Darluce Cunha, em sua residência no Condomínio Residencial Canachuê, em Cuiabá-MT.

A Diretoria de Aposentados e Pensionistas da DS/MT tem realizado constantes visitas aos sindicalizados, com o intuito de aproximar os aposentados e pensionistas das atividades da Delegacia e do Anffa Sindical. Para o diretor de Aposentados, Donizeti Mesquita, esta aproximação é de suma importância, uma vez que cerca de 50% dos sindicalizados são AFFAS inativos (aposentados e pensionistas).

Durante a visita foram repassadas as informações do Radar Anffa Sindical e explicada a necessidade da atualização cadastral. O dirigente repassou o link de acesso ao Radar, e as notícias veiculadas no Informativo mensal do Anffa. Também foi falado sobre a criação do banco de talentos do Sindicato, que foi aprovado no IV Conaffa, o qual futuramente permitirá que o Sindicato, quando houver necessidade, recorra à ajuda dos aposentados dentro de suas respectivas áreas de conhecimento e experiências.
O Diretor de Aposentados e Pensionistas destacou a importância do trabalho que foi prestado, para Mato Grosso, dos AFFAS que atualmente estão aposentados, os quais deixaram um legado admirável para a história do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento-MAPA. Lembrou ainda, que recentemente novos Auditores foram empossados e que esses jovens agora vão trilhar um novo caminho na agricultura e pecuária do país.

“Fiquei muito honrado em recebê-los em minha casa. Foi uma tarde agradabilíssima onde trocamos ideias, relembrando a importância do nosso trabalho para a economia e a qualidade do agronegócio em nosso Estado e país”, disse o AFFA aposentado Jary Gomes Filho.

Ele também ressaltou a relevância dos colegas que para isso colaboraram e ainda colaboram, assim como os aposentados. “Sendo o mais importante dessa visita a relação de amizade, a continuidade do respeito mútuo entre os pares, ao mesmo tempo que nos engrandece e faz-nos sentir cada vez mais animados e vivos. Parabéns Donizetti e Darluce voltem sempre, pois serão sempre bem-vindos. Aconselho aos demais colegas aposentados que os recebam sempre de braços abertos, pois, esse contato é de extrema importância, não só uma inteligente maneira de nos manter coesos visando o interesse da nossa carreira, assim como uma forma de valorização pessoal que enaltece cada vez mais os nossos laços de amizade, continuou Jary.”

Fonte: DS/MT

Diretor de Comunicação e Relações Públicas