17
Sáb, Ago

Delegacias Sindicais

As atividades começaram cedo na DS do Rio Grande do Sul, apesar do frio. O presidente do Anffa Maurício Porto deu as boas-vindas aos presentes e falou sobre três pontos principais: a manutenção de subsídios nos vencimentos dos aposentados e pensionistas, a reforma da previdência que atinge também quem já está aposentado e as ações do Anffa para que os filiados não fiquem desassistidos quando o assunto é plano de saúde. Ele avaliou como positiva a participação dos filiados da DS gaúcha e elogiou a escolha das palestras. O encontro faz parte de uma série de reuniões promovidas pela Direx em Delegacias Sindicais de todo o país.

O diretor de Aposentados e Pensionistas da Direx, Clóvis Fantoni, falou sobre as atividades relacionadas ao grupo. Explicou que o Anffa prioriza essa categoria de filiados que hoje representa 49% do total.

O diretor do departamento de Aposentados e Pensionistas da Direx, José Luiz Castilhos, falou sobre a importância da participação nos eventos e reuniões do Sindicato, de forma a fortalecer o grupo.

Na parte da tarde, os representantes da Geral Investimentos apresentaram um retrospecto da economia brasileira e também sobre previdência privada, investimentos em bolsa e outras possibilidades de aplicação.

Por último, a palestra motivacional das consultoras Jaqueline Alvorcem Pinto e Susana Seadi ”Propósitos de Vida na Aposentadoria”. Falaram sobre a importância de encontrar motivação nas tarefas diárias através da espiritualidade e auto-conhecimento. Susana Seadi destacou alguns princípios do Budismo que podem ajudar a enfrentar a vida depois da aposentadoria com alegria e saúde mental. Entre eles, aceitar a impermanência das coisas, ter compaixão pelo outro, capacidade de estar presente no aqui e agora e exercitar o desapego.

A programação do Sindicato no Rio Grande do Sul prossegue nesta quarta-feira em evento no Laboratório Federal de Defesa Agropecuária, na zona Sul da capital gaúcha. 

 

Fonte: assessoria de imprensa da DS/RS

0
0
0
s2sdefault