Banner do meio da página

DS/PR busca aproximação com entidades de defesa agropecuária estadual

O delegado sindical do Paraná, Ricardo Guimarães Piazzetta, se reuniu, na quarta-feira (9/10), com representantes do Sindefesa (Sindicato dos Servidores da Defesa Agropecuária do Estado do Paraná). O objetivo foi fazer uma apresentação das atividades do Anffa Sindical e fazer uma aproximação das entidades estaduais de defesa agropecuária. Na oportunidade, estiveram presentes o presidente do Sindefesa, Hernani Melanda, o diretor regional, Jean Sander, e o Fiscal de Defesa Agropecuária no Grupo de Trabalho dos Projetos de Lei, Antônio Minoro.

Criado no final de 2018, o Sindefesa representa todos os servidores que atuam na defesa agropecuária no estado do Paraná, independentemente de cargos ou funções. A entidade teve sua primeira diretoria empossada no primeiro semestre de 2019.
Na ocasião, os representantes do Sindefesa esclareceram que estão elaborando projeto de lei estadual, com grupo de trabalho constituído, para corrigir algumas pendências quando da criação da ADAPAR (Agência de Defesa Agropecuária do Paraná), dentre as quais os planos de carreiras dos servidores dessa agência.

Os integrantes do Sindefesa aproveitaram a oportunidade para tirarem suas dúvidas de como ocorreu a redução na diferença salarial entre os AFFAs no início e no final da carreira; como foi a implantação do subsídio como forma de receber os vencimentos, principalmente quanto a instituição da parcela complementar para os AFFAs cujos vencimentos excediam o valor do subsídio na tabela implementada; e na mudança da nomenclatura da carreira para Auditor Fiscal Federal Agropecuário.

Fonte: Ricardo Piazzetta

Diretor de Comunicação e Relações Públicas