Banner do meio da página

Acesse

      

      

 

         

DS-MG oferece curso de Auditoria para filiados de BH e Uberlândia

A ideia é ensinar noções básicas e etapas do trabalho de Auditoria, desde o planejamento até a sua conclusão. Minas é o terceiro estado a disponibilizar o curso, também ministrado por AFFAs, aos seus filiados

Após Porto Alegre (RS) e Recife (PE) oferecerem o curso de Auditoria aos seus filiados, foi a vez de as cidades mineiras Belo Horizonte e Uberlândia contemplarem os AFFAs lotados nessas regiões com noções básicas do trabalho de Auditoria. Na terça-feira (8/11), a Delegacia Sindical de Minas Gerais ofereceu o curso em Belo Horizonte para cerca de 40 filiados. Já nesta quinta-feira (10/11), cerca de 20 profissionais assistem às matérias ministradas pelos AFFAs Ivo Costa e Suzane Bitrencourt.

De acordo com o delegado sindical de Minas Gerais, Rubens Soares Leite, após a mudança da nomenclatura dos Fiscais Agropecuários para Auditores, surgiu a demanda de ensinar algumas atribuições e noções básicas sobre o trabalho, nessa nova conjuntura. “A ideia proposta pelo Sindicato é capacitar os colegas para atuar como auditores, aprendendo desde como planejar, conduzir e executar uma auditoria, até a sua conclusão”, explica Rubens.

Ainda segundo o delegado, a ideia de disponibilizar o curso não só na Capital, como é feito de costume, mas também em Uberlândia, se deu devido à expansão do estado de Minas Gerais. ”Nosso estado é muito grande e as distâncias entre as cidades, também. Por isso, resolvemos realizar o curso também em Uberlândia, para proporcionar esse treinamento e experiência a um maior número de filiados”, conta.

O delegado afirma, também, que existem planos para a realização do mesmo curso em outras regiões no interior de Minas, para 2017. “Devido à receptividade que estamos tendo dos participantes, queremos levar o curso para outras sessões sindicais, como a de Varginha, por exemplo”, explica. Além de Rubens, o secretário geral do Anffa Sindical, Ismael Fernando Prado Coimbra, também tem participado dos cursos em Minas Gerais.

Anffa Sindical

ANFFA Sindical é o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários
Setor Comercial Sul, Quadra 2, Bloco C, 4º andar, Ed. Jockey Club - 70.302-912 - Brasília, DF
(61)3224-0364 / (61) 3246-1599 / (61) 3968-6573 


Diretor de Comunicação e Relações Públicas
Antônio Araújo Andrade Junior
(61) 99202 0597
comunicacao@anffasindical.org.br

Jornalistas:
Juliana Procópio
jornalista@anffasindical.org.br

Júlia Silva
imprensa@anffasindical,org.br



 


Assessoria de Imprensa: FSB Comunicação
Shismênia Oliveira
(61) 99233 9131
shismenia.oliveira@fsb.com.br

Assessoria de Marketing: Angular Comunicação
Túlio Carvalho
(61) 98365 9548