Banner do meio da página

Acesse

      

      

 

         

Carreiras do Estado de SP unem-se contra Reforma da Previdência

Representantes da DS-SP participaram, na última sexta-feira (10/02), de encontro que reuniu diversos representantes de entidades sindicais e formou o fórum que deve debater estratégias para atuação nos municípios contra a Reforma da Previdência (PEC 287/2016)

Formou-se na última sexta-feira (10/02), durante reunião com entidades representativas das carreiras de estado no estado de São Paulo, o Fórum das Carreiras do Estado de São Paulo (FOCAE – SP), o qual o objetivo principal é discutir estratégias contra a Reforma da Previdência, com foco nos municípios do Estado. A iniciativa do encontro foi de associações paulistas das carreiras jurídicas: a Associação Paulista do Ministério Público (APMP), a Associação Paulista dos Magistrados (APAMAGIS), a Associação Paulista dos Defensores Públicos (APADEP), a Associação dos Procuradores do Estado de São Paulo (APESP) e Associação dos Juízes Federais de São Paulo e Mato Grosso do Sul (AJUFESP).

Na ocasião, a delegacia sindical de São Paulo (DS-SP) esteve representada pelo delegado sindical do Anffa na região Ricardo Mendes, pelo diretor de Departamento de Comunicação e Relações Públicas do Sindicato e AFFA com atuação em SP, Danilo Kamimura, pelo diretor suplente, Ullysses Thuller, e pelo diretor de Relações Institucionais da DS-SP, Augusto Billi.

De acordo com o diretor de Departamento de Comunicação e Relações Públicas do Anffa Sindical, Danilo Kamimura, o principal objetivo da criação do Fórum é driblar a corrida do Governo na aprovação da PEC 287/2016 (Reforma da Previdência), estendendo a discussão da Capital para as bases, em todos os municípios.

“A pressa do Governo na aprovação da PEC é um fator que inviabiliza espaço para uma ampla discussão de toda a sociedade, integralmente afetada por essa proposta de Reforma. Somente com o trabalho em Brasília, com os parlamentares, não será possível deter essa PEC. Por isso, conclamamos todos os filiados a participarem, em seus estados e municípios, contatando seus parlamentares e vereadores para apoiar a ideia de revisão dessa proposta, pedindo por audiências públicas e pela assinatura de emendas fomentadas pelo Fonacate, que abrange todas as carreiras típicas de estado”, ressalta Kamimura.

Segundo informações da Coordenação Geral do FOCAE-SP, ficaram formatados quatro grupos para que as ações do Fórum paulistano iniciem os trabalhos, são eles: Coordenadoria Geral, Comissão Política, Comissão de Comunicação e Comissão Técnica. Ainda de acordo com a coordenação, todos esses grupos deverão apresentar um cronograma de atividades até a próxima terça-feira (14/02). Mais informações: apmp.com.br

Para se inteirar sobre a PEC 287/2016 e sobre eventos, manifestações e outras informações sobre a campanha contra a reforma previdenciária, acesse a página do movimento A Previdência é Nossa - Pelo Direito de se Aposentar.  O movimento é apartidário e convida não só os servidores, mas à toda população.

Ainda segundo o diretor Danilo Kamimura, esse é um momento marcado pela união não só das entidades de classe, mas de toda a socidade, e o Anffa Sindical não tem medido esforços na luta dessa causa. "Todas as carreiras, com o temor do desastre que essa Reforma da Previdência representa, estão trabalhando unidas nessa pauta. O Anffa tem dado total apoio ao Movimento", afirma.

 

Anffa Sindical

ANFFA Sindical é o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários
Setor Comercial Sul, Quadra 2, Bloco C, 4º andar, Ed. Jockey Club - 70.302-912 - Brasília, DF
(61)3224-0364 / (61) 3246-1599 / (61) 3968-6573 


Diretor de Comunicação e Relações Públicas
Antônio Araújo Andrade Junior
(61) 99202 0597
comunicacao@anffasindical.org.br

Jornalistas:
Juliana Procópio
jornalista@anffasindical.org.br

Júlia Silva
imprensa@anffasindical,org.br



 


Assessoria de Imprensa: FSB Comunicação
Shismênia Oliveira
(61) 99233 9131
shismenia.oliveira@fsb.com.br

Assessoria de Marketing: Angular Comunicação
Túlio Carvalho
(61) 98365 9548