Ter, Mar

A programação, que conta com o oferecimento da Delegacia Sindical do DF e apoio da ANSA, traz inúmeras atividades. Dentre elas, uma homenagem da ministra Tereza Cristina às Mulheres da pasta, a inauguração da galeria de fotos, um dia de beleza e a realização de um brechó solidário.

De acordo com o diretor de política profissional do Anffa Sindical, Antônio Andrade, o ofício é resultado do relatório produzido por um GT (Grupo de Trabalho), do próprio MAPA, composto por quatro AFFAs, incluindo representantes do Anffa Sindical.
Esse Grupo não só avaliou esta questão, outros os aspectos relacionados à carreira, como a questão da Enagro e a questão da ouvidoria. E, no final, foi feito um relatório que se transformou nesse documento enviado à ministra.

Na ocasião, a ministra empossou seus novos secretários. Um deles, o AFFA José Guilherme Leal, assume a Secretaria de Defesa Agropecuária, que anteriormente estava sob a responsabilidade de outro AFFA, o colega Luiz Eduardo Pacifici Rangel. Para o Sindicato, a manutenção de um integrante da carreira na área, considerada estratégica, vai ao encontro dos princípios meritocráticos e de valorização do cargo.

Durante as investigações, que começaram em julho de 2018, a partir de denúncias encaminhadas ao Mapa, foi apurado que as empresas estavam adicionando substâncias não permitidas (soro, maltodextrina) ao leite e, pó, durante o processo do fracionamento, a fim de obter vantagens econômicas na comercialização.

Mais Artigos...