Banner do meio da página

Concurso MAPA: Aprovados em prova objetiva para AFFA passam para próxima etapa

Candidatos devem apresentar títulos até a próxima segunda-feira (15/01) e prestar prova discursiva no dia 21 de janeiro de 2018, conforme determinado em novo edital da ESAF. Concurso é para provimento de 300 vagas para Auditores Agropecuários - Médicos Veterinários, mas está longe de suprir carência de pessoal para a carreira

A Escola De Administração Fazendária (ESAF) divulgou, na última terça-feira (09/01), novo edital sobre o concurso público do MAPA para provimento de 300 vagas para Auditores Fiscais Federais Agropecuários (AFFAs) com formação em Medicina Veterinária. Em anexo, o documento traz a relação de candidatos aprovados nas provas objetivas do concurso e que devem, agora, apresentar títulos (até o dia 15/01/2018) e realizar prova discursiva (no dia 21/01/2018).

No total, entre ampla concorrência, negros/pardos e pessoas com deficiência, 936 candidatos estão apitos para essa próxima etapa.

O vice-presidente do Anffa Sindical, Marcos Lessa, voltou a reforçar, nesta quinta-feira (11/01), a necessidade da abertura de mais vagas para o cargo de AFFA, hoje com um déficit de 1600 servidores, segundo levantamento do próprio MAPA.

“O Sindicato reconhece a importância da contratação desses 300 novos AFFAs, mas esse quantitativo está longe de solucionar o problema da falta de pessoal nas atribuições de auditoria e fiscalização realizadas pelo MAPA, principalmente porque as demais categorias que compõem a carreira – agrônomos, zootecnistas, químicos e farmacêuticos – também demandam pessoal e não foram contempladas nesse processo seletivo. Esperamos que o Governo se sensibilize e realize urgentemente novos concursos para AFFA”, enfatizou Lessa.

Diretor de Comunicação e Relações Públicas
Antônio Araújo Andrade Junior