Ter, Jan

Mobilização

Na manhã de hoje (25/04), os filiados lotados em Maringá receberam os dirigentes do Anffa Sindical, incluindo a Direx, Conselho de Delegados (CDS), e o Comando Nacional de Mobilização (CNM), para o 21º encontro da rodada.

De Norte a Sul do país, o grupo vem percorrendo, desde 14 de março, diversas seções sindicais, proporcionando um café da manhã produtivo e descontraído. Em geral, são abordados os principais assuntos de interesse da categoria no momento, como por exemplo, a Meritocracia, proposta de modernização da SDA (Secretaria de Defesa Agropecuária), negociação salarial de 2018, o aumento de Auditores Agropecuários por meio de concurso público, e o adicional de fronteiras.

Na ocasião, cerca de 30 AFFAs compareceram ao hotel Caiuá para receber o grupo. Segundo o representante do Conselho de Delegados (CDS), Felipe José Corrêa, os filiados lotados nesta região estavam afastados das atividades sindicais. “Fomos surpreendidos com a quantidade de pessoas, pois esperávamos que fosse comparecer um número bem menor. Com a participação ativa no debate e com muitos questionamentos, os colegas puderam afirmar o retorno aos trabalhos sindicais.”

Estiveram presentes, além do representante do CDS, o vice-presidente, Marcos Lessa, o Coordenador do Comando Nacional de Mobilização (CNM), Welciton Alves, e o delegado sindical, Ricardo Piazzeta (DS-PR).

Quinta-feira, 26/04, será a vez dos municípios de Cascavel e Foz do Iguaçu sediarem o encontro. Confira aqui a programação completa

{Restrito}