Banner Página Principal Superior
Banner do meio da página

Pernambuco e Vale do São Francisco recebem o 42º encontro do Café com Anffa Sindical

Chegando a 42ª reunião, o Café com Anffa Sindical esteve nesta semana em Pernambuco, para mais uma vez debater as ações da entidade com os filiados, a fim de resultar numa maior aproximação entre ambas as partes.

Na quinta-feira (24/05), o coordenador do Comando Nacional de Mobilização (CNM), Welciton Alves, o presidente, Maurício Porto, e o delegado Sindical de Pernambuco (DS-PE), José Carlos Silva, estiveram em Recife, na sede da Superintendência Federal de Agricultura (SFA), no Laboratório Nacional Agropecuário (Lanagro), e na Unidade de Vigilância Agropecuária Internacional (Vigiagro).

Durante estes encontros, o pleito de nivelamento salarial com as demais carreiras de auditoria ganhou destaque entre os presentes, que compareceram de forma expressiva. “Tiramos dúvidas sobre o acordo que fizemos em 2015, onde era negociado um aumento salarial com o Governo e, junto a isso, a nossa nomenclatura de Auditor Fiscal Federal Agropecuário. Na época, foi escolhido que recebêssemos o aumento em quatro anos, diferentemente de outras carreiras, mas pegamos a terminologia e, agora em 2017, estamos lutando pelo nivelamento salarial”, afirmou Alves.

Já nesta sexta-feira (25/05), o encontro ocorreu na Seção Sindical do Vale de São Francisco, reconhecida como polo produtor de fruticultura, que abrangem filiados de Petrolina (PE), e Juazeiro (BA), criada há um mês (veja aqui). Entre filiados e aposentados, cerca de 30 filiados estiveram presentes, onde foi feito um reforço da historia do trabalho realizado na Sede.

“Fizemos uma repetição do que já ocorreu em outros encontros. Debatemos nossos pleitos, tiramos dúvidas sobre ações do Sindicato e recebemos sugestões. A reunião daqui foi muito especial, pois é a integração de duas Delegacias Sindicais que compõem uma única Seção Sindical, e é o símbolo da união categoria. É importante ressaltar que após todos esses Café’s com Anffa, o trabalho parlamentar cresceu significativamente.”

A reunião foi comandada pelo coordenador do CDS Janus Pablo, o vice-presidente, Marcos Lessa, a representante do Comando Regional de Mobilização (CRM), Cynthia Diógenes, além do presidente, Maurício Porto, e do coordenador do CNM.

“Esta área é motivo de muita satisfação e de representação da carreira. Congregam os colegas Auditores Fiscais Federais Agropecuários dos dois lados, que é uma proposta do nosso estatuto. No geral, tivemos mais de 40 reuniões por todo o Brasil, que contemplou muitos colegas, permitindo assim aproximar os filiados e mobilizar todo o pessoal”, declarou Porto.

Na semana que vem, na terça-feira (29/05), o município de Uruguaiana, no Rio Grande do Sul, sediará o encerramento do evento, que totalizará o 43º encontro.

Diretor de Comunicação e Relações Públicas
Antônio Araújo Andrade Junior