Dom, Dez

Sobre sediar o próximo Congresso, Verônica Ribeiro disse que a DS já se sente preparada há tempos por estar sempre envolvida com a realização de eventos para os filiados. “As coisas acontecem quando vem o momento certo e, pensando nisso, temos uma equipe que já está comprometida com esse próximo Conaffa”, completou.

Nesta sexta-feira (25/10), último dia do evento, parte da programação foi dedicada exclusivamente à apreciação das teses de alteração estatutária, extraídas das oficinas sobre “Organização e Administração Sindical”, “Consciência Sindical: Formação e fomento da participação do filiado” e “Valorização da Categoria”. Ao todo, foram selecionadas 20 diretrizes oriundas de 16 teses. Destas, 19 foram aprovadas pelos congressistas.

Nesta quinta-feira (24/10), segundo dia de realização dos minicursos promovidos pelo V Conaffa (Congresso Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários), os participantes vão concluir as atividades até o início da tarde a partir das reflexões colocadas pelos palestrantes do Dieese e chegarem a um denominador comum que possa ser aplicado à realidade do Sindicato.

Como mediador dos debates do V Conaffa, participou o supervisor técnico do Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos deSocioeconômicos), Max de Almeida, que deu início as reflexões trazendo à tona os debates da manhã, quando foram abordadas as dificuldades dos servidores públicos diante da falta de diálogo com o governo e as sucessivas tentativas de cortar as despesas com pessoal sob a alegação de crise orçamentária.

Mais Artigos...

Subcategorias