Banner do meio da página

Acesse

      

      

 

         

Blairo Maggi recebe dirigentes do Anffa Sindical e agenda audiência com ministro do planejamento

Durante o encontro, foi debatido o nivelamento salarial com as demais carreiras de auditoria, a realização do concurso público para Auditor Fiscal Federal Agropecuário, além do Projeto de Lei de mudança da legislação dos agrotóxicos no país, e a reestruturação da Secretaria de Defesa Agropecuária (SDA)

Os dirigentes do Anffa Sindical estiveram reunidos na manhã desta quinta-feira (28/06) no gabinete do ministro da Agricultura, Blairo Maggi, em Brasília, para alinhar os assuntos de interesse da categoria.

Durante o encontro, foi debatido o nivelamento salarial com as demais carreiras de auditoria, a realização do concurso público para Auditor Fiscal Federal Agropecuário, além do Projeto de Lei de mudança da legislação dos agrotóxicos no país, e a reestruturação da Secretaria de Defesa Agropecuária (SDA).

O vice-presidente da entidade, Marcos Lessa, agradeceu a ajuda de Maggi em assinar e encaminhar ao Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MPGD) o aviso ministerial nº41/2018, onde ele afirma que é favorável ao pleito salarial, além de ressaltar a importância dos AFFAs na contribuição para formação do produto interno bruto (PIB).

Na oportunidade, foi citado ainda o estudo da FGV, onde contém todo um histórico e evolução da carreira, e entregue uma tabela orçamentária detalhando o impacto financeiro do nivelamento. Apesar de o país estar enfrentando sérios problemas econômicos, o ministro foi enfático. “A economia tem crescido pouco, mas não tem dificuldade em trabalhar para atender a demanda”.

Com relação ao certame, Maggi afirmou que a nomeação dos 300 AFFAs MV que foram aprovados no último concurso público realizado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), não cobre nem a parcela que já está fora de serviço há algum tempo, e que esta é uma necessidade urgente para a categoria, além de uma série de coisas que precisam ser feitas.

Questionados pelo representante da pasta sobre a entidade ter uma proposta para a reestruturação da SDA, os dirigentes destacaram a realização da Assembleia Geral Nacional Extraordinária (AGNE), que ocorrerá na próxima sexta-feira (29/06), em comemoração ao Dia Nacional de Valorização da Carreira de Auditoria Fiscal Federal Agropecuária, onde serão discutidos e votados assuntos referentes à Secretaria. (Saiba mais aqui)

Maggi declarou que em função da proposta de reestruturação da SDA ter desagradado ao Congresso, ao Ministério, e ao Sindicato, irá fazer uma modificação solicitando, possivelmente, através de medida provisória, apenas a reativação das cobranças das taxas no Ministério da Agricultura, que é de fundamental importância para o financiamento da Defesa Agropecuária.

Por fim, o ministro solicitou ao seu chefe de gabinete, Coaraci Castilho, que esteve presente durante toda reunião, que agendasse uma audiência com o ministro do Planejamento, Esteves Conalgo, para discutirem sobre os pleitos da categoria.

“O sindicato considera bastante produtiva a audiência com o ministro, pois o mesmo manifestou interesse em ajudar a categoria em conseguir o nivelamento salarial e, por tanto, o agendamento desta audiência será fundamental para o nivelamento com as demais carreiras de auditoria”, afirmou Lessa.

Representando o Anffa Sindical, estiveram ainda o diretor suplemente da Diretoria Executiva (Direx), Oscar Rosa, a delegada sindical, Laucir Gonçalves, e a secretária de finanças, Rogéria Conceição, ambas da Delegacia Sindical do Distrito Federal (DS-DF). 

Foto: Antônio Araújo

 

Anffa Sindical

ANFFA Sindical é o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários
Setor Comercial Sul, Quadra 2, Bloco C, 4º andar, Ed. Jockey Club - 70.302-912 - Brasília, DF
(61)3224-0364 / (61) 3246-1599 / (61) 3968-6573 


Diretor de Comunicação e Relações Públicas
Antônio Araújo Andrade Junior
(61) 99202 0597
comunicacao@anffasindical.org.br

Jornalistas:
Juliana Procópio
jornalista@anffasindical.org.br

Júlia Silva
imprensa@anffasindical,org.br



 


Assessoria de Imprensa: FSB Comunicação
Shismênia Oliveira
(61) 99233 9131
shismenia.oliveira@fsb.com.br

Assessoria de Marketing: Angular Comunicação
Túlio Carvalho
(61) 98365 9548