Banner do meio da página

Acesse

      

      

 

         

Secretaria de Planejamento trabalha pela implementação do Sistema da Gestão da Qualidade no ANFFA Sindical

A fim de habilitar o Sindicato para a certificação ISO 9001/2015, o Sistema visa promover maior eficiência, agilidade, economicidade, praticidade e evitar retrabalho, conferindo, assim, qualidade nos serviços prestados aos filiados

Ao longo da última semana, nos dias 03 a 05/07, membros da secretaria de planejamento estiveram reunidos para avaliar o Sistema de Qualidade da Gestão (SGQ), a fim de preparar o Sindicato para a certificação ISO 9001/2015.

O secretario de planejamento, Paulo Reis, o diretor do departamento de planejamento estratégico, Ricardo Aurélio Nascimento, a Assessora da presidência, Márcia Ferreira, e a gerente do Sistema na sede do Anffa Sindical, Jéssica Gonçalves, todos com expertise no assunto, realizaram a primeira avaliação crítica do SGQ, que consistiu em analisar e ajustar todos os documentos produzidos pela secretaria de planejamento.

"A grande maioria destes documentos foram elaborados e assinados por Jéssica, e validados pela Márcia. Ricardo e eu colocamos sob apreciação da presidência para aprovação. Esse sistema, que está direcionado para a sede, pois é mais em cima do operacional, financeiro, comunicação, administração, etc, ainda está em fase inicial. Para atender sua demanda, cada área elabora como se fosse um guia e todo mundo em conjunto vai atender esse documento para ganhar eficiência, agilidade, evitar retrabalho e uma qualidade do serviço prestado aos filiados. Todos os documentos que fizemos foram aprovados, restando apenas outros dois, que ainda estão em elaboração”, explicou Reis.

Na próxima oportunidade, o grupo irá avaliar os documentos gerados pelo financeiro, jurídico, e da comunicação, para fazer os ajustes às correções necessárias visando tornar os processos operacionais, de qualidade, seguros e ágeis. “Nesta reunião, avaliamos o que demandava mais tempo, por ter maior quantidade de documentos elaborados, e levamos um lapso de um ano para fazermos. Elaboramos um guia com o passo a passo que fica mais fácil para avaliar o desemprenho de indicadores. Seguindo o modus operandi, fica mais fácil medir e avaliar os critérios e referências”.

Ainda de acordo com Reis, todo esse esforço é para que, um pouco mais adiante, seja possível implantar integralmente o Sistema de Gestão da Qualidade no Sindicato. “Neste primeiro momento, é a fase de estabelecer, através desses documentos, o modus operandi. Depois de elaborado, revisado, e aprovado, vamos fazer a etapa de auditoria para justamente checar se o modus está seguindo o que foi estabelecido. Ainda virão outras etapas até nós chegarmos à implantação integral”, finalizou.
 

Anffa Sindical

ANFFA Sindical é o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários
Setor Comercial Sul, Quadra 2, Bloco C, 4º andar, Ed. Jockey Club - 70.302-912 - Brasília, DF
(61)3224-0364 / (61) 3246-1599 / (61) 3968-6573 


Diretor de Comunicação e Relações Públicas
Antônio Araújo Andrade Junior
(61) 99202 0597
comunicacao@anffasindical.org.br

Jornalistas:
Juliana Procópio
jornalista@anffasindical.org.br

Júlia Silva
imprensa@anffasindical,org.br



 


Assessoria de Imprensa: FSB Comunicação
Shismênia Oliveira
(61) 99233 9131
shismenia.oliveira@fsb.com.br

Assessoria de Marketing: Angular Comunicação
Túlio Carvalho
(61) 98365 9548