Banner do meio da página

DS-PB promove seminário em comemoração ao dia do Auditor Fiscal Federal Agropecuário

O evento, que aconteceu no Hotel Nord Class Tambaú, contou com palestras fomentadoras sobre políticas públicas eficazes para o agronegócio paraibano. Entidades locais como CRMV, CREA, e SEDAP, estiveram presentes

Ainda em comemoração ao dia do Auditor Fiscal Federal Agropecuário (AFFA), na última segunda-feira (09/07), a delegacia sindical da Paraíba (DS-PB) promoveu, em João Pessoa, o seminário "Reflexões sobre fiscalização e fomento", apresentando como foco a atuação do AFFA na perspectiva de uma economia de mercado socialmente justa.

O evento, que aconteceu no Hotel Nord Class Tambaú, contou com palestras fomentadoras sobre políticas públicas eficazes para o agronegócio paraibano, como a atuação do AFFA na promoção do agronegócio local, ministrado pelo Auditor Agropecuário Hermes Barbosa, ex-superintendente da SFA-PB, por exemplo. (Confira a programação completa aqui)

Entidades locais como o Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV), Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA), Secretaria de Estado da Agropecuária e da Pesca (SEDAP), Vigilância Sanitária, dentre outras, integraram o público.

“A nossa ideia foi, além de marcar a passagem do auditor fiscal, também executar um objetivo estratégico. Nesse sentido, o seminário foi idealizado para que houvesse espaço para mostrar o que faz a carreira e, ao mesmo tempo, ouvir da sociedade civil o que se espera que a carreira faça”, explicou Gecemar Cordeiro Júnior, delegado sindical da DS-PB.

Após avaliação final da comemoração, algumas sugestões foram elencadas, como a promoção de mais discussões técnicas como esta, pertinentes às áreas de atuação do MAPA, através de Seminários/Palestras no segmento, e haver mais eventos que seja comunicado à população sobre a importância dos AFFAs na segurança alimentar. (Veja as avaliações na íntegra)

O presidente do Anffa Sindical, Maurício Porto, o Diretor de Política Profissional, Antônio Andrade, o Coordenador do Conselho de Delegados, Janus Pablo Fonseca, e representantes das Delegacias Sindicais do Rio de Janeiro e Sergipe, estiveram presentes celebrando o evento.

Diretor de Comunicação e Relações Públicas
Antônio Araújo Andrade Junior