Banner do meio da página

Ganhador do concurso para o nome do novo mascote do Sindicato recebe prêmio

Notebook da marca Lenovo foi entregue por um representante da DS (Delegacia Sindical) de Minas Gerais na Utra de Divinópolis, onde o AFFA Sérgio Antônio de Sousa é lotado

“Agradeço a oportunidade de ter participado desta campanha elaborada pelo Sindicato. Com certeza o prêmio chegou em boa hora, pois estava precisando trocar o meu computador”. A frase entusiasta é do AFFA (Auditor Fiscal Federal Agropecuário) Sérgio Antônio de Sousa, ganhador do Concurso cultural para a escolha mais nome do novo mascote do Anffa Sindical que simbolizará os cães
que atuam nas diversas ações de fiscalização junto à categoria. O cão fará companhia a Pedrão e Martinha, personagens que ilustram as ações publicitárias do Sindicato.

Nesta segunda-feira (17/12), ele recebeu o prêmio das mãos de um representante da DS (Delegacia Sindical) de Minas Gerais, que é um notebook da marca Lenovo. O resultado, que saiu dia 4 de outubro, lembrado como o Dia Mundial dos Animais, apontou entre a maioria dos votantes (42,53%) para a sugestão de Sherlocão como o nome do mascote da entidade. Os demais nomes mais votados foram Lex (19,54%), Teca (16,09%), Mel (12,64%) e Zen (9,20%).

“Quando vi o concurso cultural, achei que podia contribuir com o nome de um cão detetive atuante na fiscalização e logo pensei no nome Sherlocão em referência a Sherlock Holmes [famoso personagem de ficção da literatura britânica que é investigador]. Arrisquei e deu certo!”, lembra o ganhador do prêmio sobre a escolha da sugestão.

Para ele, é preciso expandir a ideia das inúmeras atividades desempenhadas pelo AFFA e nada melhor do que na forma lúdica de personagens. “Precisamos sair do imaginário de que a categoria apenas confere certificados e outros documentos. Atuamos em muitas áreas importantes e uma delas é a fiscalização, onde o cão certamente contribui para dar mais agilidade e competência ao nosso trabalho”, ressaltou.

Etapas - O concurso cultural, promovido pela Dcom começou dia 3 de setembro. No dia 16 daquele mês foram contabilizados no sistema 733 envios de sugestões por parte dos filiados. Destes, 411 foram aceitas e aprovadas pela banca examinadora, que é composta pelo diretor de Comunicação, Roberto Siqueira Filho, por um representante da agência Livre Up, e pelo AFFA condutor de cães de detecção em ações de vigilância agropecuária, Ângelo de Queiroz Maurício, obedecendo as regras estabelecidas no regulamento da promoção.

Após esta seleção, a banca divulgou os cinco nomes mais bem classificados, que foram para a etapa final do concurso.

Diretor de Comunicação e Relações Públicas
Antônio Araújo Andrade Junior