Banner do meio da página

Anffa Sindical reforça com lideranças políticas rejeição à Terceirização

Articulações em busca de apoio à rejeição do PL 334/2015 marcaram a agenda parlamentar do Sindicato durante toda a semana

Representantes do Anffa Sindical e presidente da Unafa conversaram sobre PL 334/2015 com Carlos Bezerra, do PMDB/MT.

Representando os Fiscais Federais Agropecuários, Hugo Caruso (diretor suplente), Ronaldo Romney (Diretor do Dpto. de Administração), Ulysses Thuller (diretor suplente), Ismael Vital (diretor do Dpto. de Planejamento Estratégico) e o presidente da Unafa, Francisco Saraiva, visitaram, desde segunda-feira (6/6), lideranças políticas na Câmara dos Deputados, buscando apoio à rejeição do Projeto de Lei 334/2015, que dispõe sobre a terceirização da fiscalização agropecuária.

De acordo com Hugo Caruso, o grupo visitou, durante toda a semana, vários deputados membros da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), incluindo as lideranças do PMDB, PT, DEM e PSD. “Temos visitado cada gabinete dos deputados membros da Comissão, para explicar os ricos do PL 334”, conta o Caruso. Ainda de acordo com Hugo, as opiniões sobre o tema são diversas. “Alguns dizem que o PL é um absurdo, outros opinam com mais cautela, pedem mais detalhes e dizem que vão estudar melhor o Projeto”, explica.

Na quarta-feira (8/6), o quarteto também foi acompanhado por vários delegados sindicais, que aproveitaram a vinda para a reunião do CDS na sede do Anffa Sindical, em Brasília, para fazer esse trabalho de articulação política.

O trabalho parlamentar em busca de apoio aos projetos em tramitação no Congresso Nacional de interesse da Categoria continua na próxima semana.

Diretor de Comunicação e Relações Públicas
Antônio Araújo Andrade Junior