Banner do meio da página

Sindicalistas voltam a pedir contratação de excedentes. “Nossa Carreira é um investimento para a elevação do PIB nacional”, afirma Ernesto Bezerra, da Bahia

Dupla realizou trabalho parlamentar esta semana pedindo contratação dos 150 médicos veterinários excedentes do último concurso público para AFFA, realizado em 2017

O delegado do Anffa Sindical em São Paulo, Ronaldo Romney e o Auditor Fiscal Federal Agropecuário filiado do Anffa, Ernesto Bezerra, da Bahia, estiveram, nos dias 02, 03 e 04/04 , na Câmara dos Deputados, em Brasília, para realização de mais um trabalho parlamentar pedindo pela contratação dos AFFAS excedentes do último concurso público, realizado em 2017. Dos 400 médicos veterinários aprovados no certame, apenas 300 foram contratados.

O AFFA Ernesto Bezerra conta que, dessa vez, os parlamentares visitados foram o deputado federal Pastor Everaldo (presidente do PSC), General Peternelli (PSL), Osires Damaso (PSC) e Gilberto Nascimento (Líder do PSC). Segundo o sindicalista, todos, como de praxe, demonstraram interesse pela causa e afirmaram que irão se mobilizar junto ao MAPA e ao Ministério do Planejamento.

“A gente tenta mobilizar os parlamentares para o entendimento de que a nossa carreira é um investimento para a elevação do PIB nacional, até porque se um AFFA não estiver presente em uma planta de cárneos ou de frutas, o Brasil não exporta, já que países do exterior só aceitam esses produtos com o selo do SIF”, ressalta o Auditor.

Diretor de Comunicação e Relações Públicas
Antônio Araújo Andrade Junior