21
Sáb, Set

Notícias do Sindicato

O Anffa Sindical, representado pelo diretor de Formação Profissional, Guilherme Coda Dias, participou de reunião do Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe), nesta quarta-feira (04/09), junto a entidades como Condsef, Andes-SN, entre outras, para análise de conjuntura e discussão de assuntos de interesse comum dos servidores.

De acordo com Guilherme Coda, cada representante teve a oportunidade de falar sobre os problemas enfrentados pela sua respectiva categoria e, ao final, ficou definida a realização de um seminário no dia 26/09 em “Defesa dos Serviços Públicos”.

“Falei sobre os problemas enfrentados pelos Auditores Fiscais Federais Agropecuários relacionados à terceirização de atribuíções, principalmente nas áreas de inspeção animal e registros de agrotóxicos e produtos veterinários. Os presentes consideraram que a terceirização nas carreiras de fiscalização e controle é um tema importante para ser abordado no seminário”, conta o diretor.

Segundo Guilherme, ficou definido que as carreiras do Fonacate (Fórum Nacional Permanente das Carreiras Típicas de Estado) presentes na reunião devem indicar o nome de um palestrante para falar sobre os ataques que as carreiras de fiscalização e controle estão sofrendo na atual conjuntura política. O nome do palestrante deve ser apresentado na próxima reunião preparatória do evento, marcada para o dia 12/09.

Ainda de acordo com o diretor, o seminário irá abordar, também, "as ofensivas do Governo sobre as áreas de educação, ciências e tecnologia, além das reformas da Previdência, Trabalhista/Sindical e Administrativa". 

0
0
0
s2sdefault