Banner do meio da página

Acesse

      

      

 

         

Filiados participam de curso de Comunicação e Política na Era Digital, em SP

Neste evento, os AFFAs puderam analisar os impactos da tecnologia da informação no modo de fazer política e os desafios gerados para a comunicação e para a organização das entidades sindicais e sociais.

Filiados do Anffa Sindical participaram, dias 12 e 13 de novembro, em São Paulo, do curso de Comunicação e Política na Era Digital, promovido pelo Dieese e com apoio da Diretoria de Formação Profissional. Neste evento, os AFFAs puderam analisar os impactos da tecnologia da informação no modo de fazer política e os desafios gerados para a comunicação e para a organização das entidades sindicais e sociais.

Proveitoso - Lotado na Delegacia Sindical de São Paulo, seção São José do Rio Preto, o AFFA José Márcio Luiz Gomes, sentiu que o curso foi muito proveitoso para ele e para os demais colegas. “Aprendemos desde o porquê dessas transformações na sociedade a partir do uso dessa mídia digital, e o que isso representa nesse mundo cada vez mais globalizado, até como podemos usar essas ferramentas dentro das atividades sindicais, de maneira a integrar mais os filiados e também fazer chegar à sociedade o que a entidade pensa”, disse.

O AFFA Klerysson Santana, lotado na SFA/ES, endossou a opinião do colega e ressaltou que o curso demonstrou a radical mudança no cenário da comunicação e as novas plataformas e estratégias que devem ser utilizadas para gerar visibilidade, autoridade e principalmente engajamento do público interno, da sociedade e do parceiros negociais da carreira.
“Os participantes devem elaborar um relatório com as estratégias e ações delineados no treinamento para apreciação da diretoria e da base filiada”, explicou.

Para a Diretoria de Formação Profissional, que tem como política apoiar os filiados interessados em participar de atividades de formação sindical, os eventos são oportunidades de qualificar ainda mais o público para os desafios que se desenham.

"O curso de Comunicação e Política na Era Digital é importante para que nossos filiados possam compreender como as ferramentas da tecnologia da informação podem ser utilizadas de forma estratégica para o fortalecimento das ações do Anffa Sindical”, disse o diretor da pasta, Guilherme Coda.

Comunicação e Expressão - Entre os dias 27 e 28 de novembro, o Dieese promove, em São Paulo, o curso de Comunicação e Expressão para Dirigentes Sindicais. O evento ocorre das 9h às 18h, na Escola Dieese de Ciências do Trabalho (rua Aurora, 957, centro). O mesmo curso foi oferecido a filiados de Minas Gerais dias 6 e 7 de novembro.

O objetivo é aprimorar a habilidade de compreender e ser compreendido no exercício da ação sindical. Para isso, o conteúdo aborda questões como respiração, articulação vocal e expressão corporal, uso do microfone, intencionalidade da expressão, entre outros.

“É importante para qualificação dos participantes em técnicas de oratória voltadas para as atividades sindicais", reforçou o diretor da pasta, Guilherme Coda. 

Anffa Sindical

ANFFA Sindical é o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários
Setor Comercial Sul, Quadra 2, Bloco C, 4º andar, Ed. Jockey Club - 70.302-912 - Brasília, DF
(61)3224-0364 / (61) 3246-1599 / (61) 3968-6573 


Diretor de Comunicação e Relações Públicas
Antônio Araújo Andrade Junior
(61) 99202 0597
comunicacao@anffasindical.org.br

Jornalistas:
Juliana Procópio
jornalista@anffasindical.org.br

Júlia Silva
imprensa@anffasindical,org.br



 


Assessoria de Imprensa: FSB Comunicação
Shismênia Oliveira
(61) 99233 9131
shismenia.oliveira@fsb.com.br

Assessoria de Marketing: Angular Comunicação
Túlio Carvalho
(61) 98365 9548