Banner Página Principal Superior
Banner do meio da página

ANFFA Sindical participa de fórum de discussão sobre Congresso em Foco

Em reunião com a senadora Ana Amélia, o senador Tasso Jereissati e outros parlamentares convidados, o Sindicato e outras entidades dialogaram sobre sugestões políticas e propostas firmadas no Congresso realizado no mês passado (14/07/2016)

O ANFFA Sindical participou, juntamente com outras entidades de classe, de reunião, na manhã desta quarta-feira (17/08), com os senadores Ana Amélia e Tasso Jereissati, além de outros parlamentares convidados. O encontro, previamente agendado pelo Fórum de Discussão do Congresso em Foco, sobre o evento "Diálogos", que ocorreu em 14 de julho, teve como objetivo apresentar aos parlamentares as propostas firmadas e os diálogos ocorridos no encontro promovido pelo Congresso em Foco, onde foram consolidadas sugestões políticas das entidades participantes, incluindo o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários – ANFFA Sindical.

De acordo com a advogada do Sindicato Patrícia Bruns, que acompanhou o presidente do Sindicato Maurício Porto, o vice-presidente Marcos Lessa, o delegado sindical da Bahia Elias Eloi e a delegada sindical do RS, Consuêlo Cortês, as entidades seriam recebidas, em um primeiro momento, por Ana Amélia e Cristovam Buarque, todavia, diante da agenda legislativa dos senadores bastante carregada durante a manhã, as entidades foram recebidas pela senadora e pelo senador Tasso Jereissati, nos corredores do Senado.

“Ambos conseguiram um escape por poucos minutos dentre os compromissos parlamentares que continuavam em andamento”, explicou Bruns.

Ainda de acordo com a advogada, o representante do Congresso em Foco, Sylvio Costa, entregou em mãos, aos dois senadores, o documento definido como "carta de intenções", que divulga as propostas firmadas no evento. “Nas palavras do Senador Tasso Jereissati, foi firmado compromisso de exibi-lo na próxima reunião da bancada, no Senado”, conta Patrícia.

Entre os temas mais discutidos, a advogada destaca que representantes das entidades concluíram ser necessário dar enfoque maior à algumas propostas do documento com os senadores, como o interesse do fórum em ser ouvido durante o desenvolvimento de suas propostas e, ainda, a participação dessas entidades na reforma previdenciária. “Além disso, os temas mais debatidos foram a valorização do serviço público e da transparência, medidas para que o sistema político seja mais representativo e alternativas legais para exigir responsabilidade administrativa dos parlamentares e gestores”, revela Bruns.

Além dos representantes do ANFFA Sindical, estiveram presentes a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), a Associação dos Peritos Criminais Federais (APCF), a Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal (Anfip), entre outras.

Diretor de Comunicação e Relações Públicas
Antônio Araújo Andrade Junior