Banner Página Principal Superior
Banner do meio da página

Acesse

      

      

 

         

Anffa Sindical participa de Ato Público contra Reforma da Previdência

Evento foi organizado pelo Fórum Interinstitucional em Defesa do Direito do Trabalho e da Previdência Social e aconteceu na manhã desta quarta-feira (22/02), na Câmara. Segundo diretor de Relações Institucionais, Sindicato busca, agora, assinaturas de deputados nas emendas protocoladas pelo Fonacate para apresentação à Comissão da PEC 287/2016

O Anffa Sindical participou, na manhã desta quarta-feira (22/02), de ato público contra a aprovação da proposta de Reforma da Previdência (PEC nº 287/2016), em tramitação na Comissão Especial da Câmara.

O evento que reuniu diversas centrais sindicais, servidores, representantes de movimentos sociais e sociedade civil, aconteceu no Auditório Nereu Ramos, da Câmara dos Deputados, em Brasília/DF e foi organizado pelo FIDS - Fórum Interinstitucional em Defesa do Direito do Trabalho e da Previdência Social, instituído no dia 24 de janeiro.

De acordo com o diretor de Relações Institucionais Alfredo Dantas, que representou o Sindicato no Ato Público juntamente com o vice-presidente Marcos Lessa, com o diretor de Aposentados e Pensionistas José Luiz Castilhos e com o AFFA da Bahia Antônio Zózimo Costa, o objetivo do Anffa Sindical em suas participações ativas nos debates em defesa da Previdência tem sido forçar uma discussão mais ampla a respeito da Reforma.

“A classe trabalhadora não vai aceitar a implantação dessa Reforma do jeito que está apresentada, sem uma ampla discussão da sociedade”, ressalta Dantas.

Ainda de acordo com o diretor, o Sindicato tem trabalhado, neste momento, na coleta de assinaturas dos deputados nas dez emendas à PEC 287 /2016 protocoladas pelo Fórum das Carreiras de Estado (Fonacate) no dia 14 de fevereiro, para que sejam apresentadas à Comissão Especial responsável pela PEC 287, instalada no dia 09 de fevereiro, presidida pelo deputado Carlos Marun (PMDB-MS).

“Precisamos de 171 assinaturas para que as emendas do Fonacate sejam apresentadas na Comissão. A gente tem pressa para colher essas assinaturas, pois não podemos correr o risco de perder o prazo de enceramento de dez sessões da Comissão”, explica Alfredo Dantas.

Para conferir as dez propostas de emendas à PEC 287/2016 protocoladas pelo Fonacate, clique aqui

Anffa Sindical

ANFFA Sindical é o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários
Setor Comercial Sul, Quadra 2, Bloco C, 4º andar, Ed. Jockey Club - 70.302-912 - Brasília, DF
(61)3224-0364 / (61) 3246-1599 / (61) 3968-6573 


Diretor de Comunicação e Relações Públicas
Antônio Araújo Andrade Junior
(61) 99202 0597
comunicacao@anffasindical.org.br

Jornalistas:
Juliana Procópio
jornalista@anffasindical.org.br

Júlia Silva
imprensa@anffasindical,org.br



 


Assessoria de Imprensa: FSB Comunicação
Shismênia Oliveira
(61) 99233 9131
shismenia.oliveira@fsb.com.br

Assessoria de Marketing: Angular Comunicação
Túlio Carvalho
(61) 98365 9548