Banner Página Principal Superior
Banner do meio da página

AFFAs reforçam coleta de assinaturas para emendas à PEC da Reforma da Previdência

Representantes da Direx do Anffa Sindical e diversos delegados sindicais, que participam esta semana da reunião do CDS (Conselho de Delegados Sindicais), estiveram, terça-feira (14/3), no Congresso Nacional. Na oportunidade, os sindicalistas coletaram assinaturas na Câmara dos Deputados em apoio às emendas apresentadas pelo Fonacate (Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado) à PEC (Proposta de Emenda à Constituição) 287/16, que trata da Reforma da Previdência. O prazo para a coleta de proposituras, ao todo são necessárias ao menos 171, foi estendido para esta semana, já que a Casa Legislativa não conseguiu realizar, até semana passada, as dez sessões previstas no regimento interno. A maior parte das emendas busca garantir direitos previstos na legislação atual.

Ao todo, foram apresentadas dez emendas pelo Fórum, do qual o Anffa Sindical faz parte. São elas as de número 87, 88 e 90, de autoria do deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP), 89 e 91, do deputado Lincoln Portela (PRB-MG), e as emendas 92, 93, 94, 95 e 96, do deputado Roberto de Lucena (PV-SP). As de número 88, 90 e 91 não atingiram o número mínimo de assinaturas para serem encaminhadas ao relator da comissão especial encarregada de analisar o assunto.

As demais, que atingiram as assinaturas necessárias, já foram encaminhadas à relatoria, antes do seu envio ao plenário da Câmara dos Deputados e posterior encaminhamento ao Senado Federal.

Para o presidente do Anffa Sindical, Maurício Porto, “esse trabalho realizado pelos AFFAs [Auditores Fiscais Federais Agropecuários] é de suma importância porque representa a força das carreiras típicas de Estado no debate, que é de toda a sociedade. Particularmente, o Sindicato está envolvido nas discussões desde dezembro de 2016”.

Já o diretor de Relações Institucionais, Alfredo Dantas, disse que “o trabalho realizado no Congresso Nacional se completa às ações que o Sindicato vem desenvolvendo em todo o país a respeito do tema, conforme foi observado nas manifestações nacionais desta quarta-feira”.

Além de Alfredo Dantas, participaram da iniciativa, pela Direx, o diretor do Departamento de Relações Institucionais, Rômulo Spinelli, o diretor suplente, Hugo Caruso, o diretor do Departamento de Administração, Ronaldo Romney, e os delegados sindicais de Tocantins, Heleno Guimarães; de Alagoas, Jailton Balbino; do Rio Grande do Norte, Janus Pablo Macêdo; do Rio de Janeiro, Ricardo Nascimento; e de Goiás, Felipe Corrêa.

Diretor de Comunicação e Relações Públicas
Antônio Araújo Andrade Junior