Banner do meio da página

Auditor Fiscal Federal Agropecuário é novo superintendente substituto no Paraná

Portaria designando o AFFA Alexandre Orio Bastos como superintendente substituto da SFA/PR foi publicada nesta quinta-feira (30/03) pelo MAPA

O Auditor Fiscal Federal Agropecuário Alexandre Orio Bastos é o novo superintendente federal substituto de Agricultura, Pecuária e Abastecimento do estado do Paraná. A designação foi publicada pelo MAPA, nesta quinta-feira (30/03), por meio da portaria nº 760.

A nomeação de Alexandre Orio Bastos, apesar de interina, pode sinalizar as primeiras reações do MAPA, frente à pauta da Meritocracia, que defende a escolha dos cargos de chefia dentro do MAPA por meio de processos meritocráticos, ou seja, por competência, e a qual a implementação é constantemente reforçada pelo Anffa Sindical.

“O Sindicato parabeniza Alexandre pela nomeação e reconhece o ato do ministro da Agricultura como importante para a estrutura administrativa do Ministério. Esperamos, agora, que o MAPA dê condições e autonomia para o novo superintendente para que o mesmo faça às modificações necessárias nos quadros de chefias locais do Paraná, nomeando novos ocupantes com base, também, em processos meritocráticos”, ressalta o presidente do Anffa Sindical, Maurício Porto.

Vale destacar que o presidente Michel Temer e o ministro da Agricultura, Blairo Maggi, assinaram na última quarta-feira (29/03), o novo Regulamento da Inspeção Industrial e Sanitária de Produtos de Origem Animal (RIISPOA) que, entre outras alterações, atribui atividades para servidores do MAPA e fecha porta para terceirizações na Fiscalização Federal Agropecuária de produtos de origem animal.

“Ao que tudo indica a revelação da Operação Carne Fraca da Polícia Federal deu maior visibilidade às pautas importantes da Fiscalização Federal Agropecuária dentro do MAPA”, afirma Porto.

Diretor de Comunicação e Relações Públicas
Antônio Araújo Andrade Junior