25
Sáb, Nov

Notícias do Sindicato

Criado a partir das diretrizes do III Conaffa (Congresso Nacional do Auditores Fiscais Federais Agropecuários), realizado em 2014, o GT (Grupo de Trabalho) Segurança e Saúde no Trabalho / Clima Organizacional realizou sua primeira reunião, entre os dias 10 a 13 de abril, em Brasília, com objetivo de diagnosticar um cenário inicial de ações no campo da atividade sindical relacionado aos temas.

Os trabalhos, que têm previsão para se encerrar no segundo semestre do ano, serão baseados em três vertentes que, inclusive, dão o nome do GT: segurança do trabalho, saúde no trabalho e clima organizacional.

Segundo os integrantes do Grupo, a expectativa é, num primeiro momento, fazer uma ação concreta de monitoramento desses pontos, de maneira que tais ações sejam incorporadas no rol de atribuições do Anffa Sindical. Futuramente, a intenção é fazer com que essas ações repercutam na administração do Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) para ampliar o debate sobre a necessidade de se proporcionar um clima organizacional mais salutar e, consequentemente, produtivo aos servidores.

Em breve, todos os filiados receberão um questionário, elaborado pelo GT, que será respondido online. O documento conterá questões que envolvem a condição laboral em diversas atividades e, portanto, precisam da colaboração de todos para que as ações decorrentes do Grupo supram as necessidades apontadas.

A próxima reunião do GT ocorrerá dias 22 a 25 de maio, em Brasília.