Banner Página Principal Superior
Banner do meio da página

Acesse

      

      

 

         

Servidores protestam em frente à Câmara contra ataques do Governo

Manifestação ocorreu na manhã desta terça-feira (28/11) e reuniu diversas centrais sindicais e entidades representativas dos servidores. Protesto vai contra o chamado “pacote de maldades” do Governo que inclui diversas ações que atacam o funcionalismo público e trabalhadores, entre elas, a proposta de Reforma da Previdência

Unidos contra a série de ações do Governo Federal que atacam o funcionalismo público e trabalhadores públicos e privados, diversas entidades sindicais concentraram-se, na manhã desta terça-feira (28/11), em frente à Câmara dos Deputados, para protestar contra o chamado “pacote de maldades” que inclui, entre outras medidas, a proposta de Reforma da Previdência e o adiamento de reajustes salariais para servidores.

A manifestação foi organizada pelo Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) e pelo Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe), entidades às quais o Anffa Sindical é afiliado.

De acordo com o presidente do Anffa Sindical, Maurício Porto, os manifestantes reuniram-se, inicialmente, na Praça dos Três Poderes, e seguiram em caminhada até o anexo II da Câmara dos Deputados. O ato contou, ainda, com a participação de parlamentares favoráveis aos pleitos dos servidores como Chico Alencar, Glauber Braga e Ivan Valente, do PSOL. 

Para Maurício, o momento pede, mais do que nunca, união das categorias contra uma causa comum.

“Essa união agora é importante a todos os trabalhadores públicos e privados, sobretudo aos servidores que têm sido o principal alvo dessas medidas encaminhadas pelo Governo. É importante demonstrar a nossa insatisfação não só aqui, na Capital, mas em todos os estados e bases”, ressalta Porto que participou do protesto ao lado de diversos outros diretores do Sindicato, representando os Auditores Fiscais Federais Agropecuários.

De acordo com o diretor de Relações Institucionais do Anffa, Alfredo Dantas, ao final da manifestação, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, convocou representantes do Fonacate e Fonasefe que, até o fechamento desta matéria, ainda aguardavam ser recebidos por Maia.

Leia também:


Campanha de mídia do FONACATE contrapõe-se à propaganda mentirosa do governo

Anffa Sindical

ANFFA Sindical é o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários
Setor Comercial Sul, Quadra 2, Bloco C, 4º andar, Ed. Jockey Club - 70.302-912 - Brasília, DF
(61)3224-0364 / (61) 3246-1599 / (61) 3968-6573 


Diretor de Comunicação e Relações Públicas
Antônio Araújo Andrade Junior
(61) 99202 0597
comunicacao@anffasindical.org.br

Jornalistas:
Juliana Procópio
jornalista@anffasindical.org.br

Júlia Silva
imprensa@anffasindical,org.br



 


Assessoria de Imprensa: FSB Comunicação
Shismênia Oliveira
(61) 99233 9131
shismenia.oliveira@fsb.com.br

Assessoria de Marketing: Angular Comunicação
Túlio Carvalho
(61) 98365 9548