Banner do meio da página

Acesse

      

      

 

         

Produtores de Pernambuco pedem mais fiscais agropecuários

Ministra da Agricultura, Tereza Cristina, esteve com exportadores da região que também pediram esforços públicos e privados contra a ameaça da mosca das frutas

Em recente visita à região Nordeste, a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, esteve com exportadores da região de Pernambuco, que pediram por mais fiscais agropecuários. Preocupados com a ameaça da mosca das frutas (ceratitis capitata), os produtores pedem mais esforços públicos e privados, além de novos defensivos agrícolas para substituir os atuais, que já foram retirados do mercado europeu.

É a terceira visita da ministra ao Nordeste desde que tomou posse do cargo. Na ocasião, a ministra explicou a barreira sanitária que vem sendo feita nos estados do Norte do país para impedir a entrada da mosca das frutas na região.

Para o presidente do Anffa Sindical, Maurício Porto, o apelo dos produtores rurais por mais fiscais agropecuários (que segundo colegas AFFAs também ocorreu nos demais estados nordestinos visitados pela ministra) só reforça a problemática levantada pela categoria, desde a antiga gestão do MAPA, quanto ao déficit de pessoal na carreira, que hoje atua com metade da força de trabalho necessária.

“Enquanto o Governo não se sensibilizar de que o complemento do quadro de Auditores Fiscais Federais Agropecuários é um investimento para o país, o setor agropecuário e a exportação brasileira ficarão prejudicados”, ressalta Porto.

Com informações do MDA

Anffa Sindical

ANFFA Sindical é o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários
Setor Comercial Sul, Quadra 2, Bloco C, 4º andar, Ed. Jockey Club - 70.302-912 - Brasília, DF
(61)3224-0364 / (61) 3246-1599 / (61) 3968-6573 


Diretor de Comunicação e Relações Públicas
Antônio Araújo Andrade Junior
(61) 99202 0597
comunicacao@anffasindical.org.br

Jornalistas:
Juliana Procópio
jornalista@anffasindical.org.br

Júlia Silva
imprensa@anffasindical,org.br



 


Assessoria de Imprensa: FSB Comunicação
Shismênia Oliveira
(61) 99233 9131
shismenia.oliveira@fsb.com.br

Assessoria de Marketing: Angular Comunicação
Túlio Carvalho
(61) 98365 9548