16
Dom, Jun

+ Notícias

Um estabelecimento comercial de produtos agropecuários foi autuado, nesta terça-feira (11/06), por produção ilegal de ração, no município de Ariquemes, Rondônia. A auditoria foi realizada após denuncia da Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril de Rondônia (Idaron).

De acordo com o Auditor Fiscal Federal Agropecuário Wagner Couto, que realizou o trabalho, o proprietário mantinha um misturador nos fundos da loja, onde era acrescentava milho à ração.

“O MAPA entende que misturar milho à ração é produção ilegal. O registro junto ao MAPA é importante, pois na clandestinidade não existe controle e acompanhamento profissional do que é produzido, diferentemente de uma fábrica legalizada, onde há um veterinário responsável. Por exemplo, se uma ração for misturada à farinha de carne de osso e dada para ruminante, pode ocasionar a doença da vaca louca”, alerta o AFFA.

Segundo Wagner, o estabelecimento foi autuado, o misturador lacrado e o proprietário recebeu as devidas orientações sobre os procedimentos para registro e legalização junto ao MAPA. 

 
0
0
0
s2sdefault