Recomposição Salarial - Banner Superior
Banner do meio da página

Acesse

      

      

 

         

Workshop de Fiscalização Aduaneira no Pré Despacho Porto de Natal

AFFA está entre os ministrantes do workshop entre o Brasil e a Holanda sobre controle aduaneiro com ênfase no tráfico internacional de drogas

AFFA está entre os ministrantes do workshop entre o Brasil e a Holanda sobre controle aduaneiro com ênfase no tráfico internacional de drogas

O evento aconteceu nesta sexta-feira, 25 com objetivo de apresentar os recursos de ordem tecnológica e operacional pelos órgãos de controle, que atuam na cadeia logística do processo de exportação de frutas frigorificadas, por meio do Porto Natal, no Rio Grande do Norte.

Os temas abordados foram: Oficina de Triagem de Raios X, As rotas do narcotráfico que passam pelo Brasil, Fiscalização Agropecuária de Comércio Exterior – ministrada pelo Auditor Fiscal Federal Agropecuário Alexandre César Alves Silva, Apresentação do Projeto Piloto de Gestão de Risco Módulo Recintos.

Durante sua explanação, Alexandre abordou assuntos como a fiscalização do MAPA, importância do agronegócio para o Brasil, PIB do agronegócio, utilização de sistema de controle, proliferação de pragas e doenças, dentre outros.

“A intenção foi aumentar a integração aduaneira, entre Brasil e Holanda, conhecer cada órgão aduaneiro e aumentar a apreensão de drogas no porto de Rotterdam, na Holanda”, coloca o AFFA. Além disso, vieram conhecer a estrutura brasileira para poder aumentar seu sistema de segurança entre as fronteiras.

 

Anffa Sindical

ANFFA Sindical é o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários
Setor Comercial Sul, Quadra 2, Bloco C, 4º andar, Ed. Jockey Club - 70.302-912 - Brasília, DF
(61)3224-0364 / (61) 3246-1599 / (61) 3968-6573 


Diretor de Comunicação e Relações Públicas
Antônio Araújo Andrade Junior
(61) 99202 0597
comunicacao@anffasindical.org.br

Jornalistas:
Juliana Procópio
jornalista@anffasindical.org.br

Júlia Silva
imprensa@anffasindical,org.br



 


Assessoria de Imprensa: FSB Comunicação
Shismênia Oliveira
(61) 99233 9131
shismenia.oliveira@fsb.com.br

Assessoria de Marketing: Angular Comunicação
Túlio Carvalho
(61) 98365 9548