Banner do meio da página

Acesse

      

      

 

         

Aprovação da PEC 241/2016 será um retrocesso aos trabalhadores e ao país

Na prática, a nova regra limitaria ainda mais o orçamento do Ministério da Agricultura, prejudicando a sua estrutura organizacional, como a contratação de novos profissionais, o investimento em pesquisas, entre outros quesitos tão essenciais para o suporte ao setor do agronegócio e, consequentemente, da balança comercial do país.

A aprovação da controversa PEC (Proposta de Emenda à Constituição) 241/2016, que limita os gastos públicos à inflação sob o pretexto de trazer equilíbrio às contas públicas, pode trazer graves consequências aos servidores públicos e jogar por terra as conquistas dos trabalhadores após anos de luta. A matéria já passou pelo segundo turno na Câmara dos Deputados, na noite da última terça-feira (25/10), e segue agora para o Senado Federal.

Se aprovado o texto no Congresso Nacional, a previsão é de que, nos próximos 20 anos, os gastos públicos sejam reajustados de acordo com a variação inflacionária dos 12 meses anteriores, com impacto direto sobre a folha de pagamentos. Na prática, a nova regra limitaria ainda mais o orçamento do Ministério da Agricultura, prejudicando a sua estrutura organizacional, como a contratação de novos profissionais, o investimento em pesquisas, entre outros quesitos tão essenciais para o suporte ao setor do agronegócio e, consequentemente, da balança comercial do país.

Sem contar que os reajustes decorrentes dos acordos firmados, em quatro anos, com as diferentes categorias do serviço público federal, constituirão em grave quebra de compromisso.

O Anffa Sindical externa sua preocupação quanto a essa mudança e está participando efetivamente das mobilizações junto às demais entidades interessadas no assunto para esclarecer os parlamentares e o governo o quão grave e nociva é esta proposta. 

Anffa Sindical

ANFFA Sindical é o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários
Setor Comercial Sul, Quadra 2, Bloco C, 4º andar, Ed. Jockey Club - 70.302-912 - Brasília, DF
(61)3224-0364 / (61) 3246-1599 / (61) 3968-6573 


Diretor de Comunicação e Relações Públicas
Antônio Araújo Andrade Junior
(61) 99202 0597
comunicacao@anffasindical.org.br

Jornalistas:
Juliana Procópio
jornalista@anffasindical.org.br

Júlia Silva
imprensa@anffasindical,org.br



 


Assessoria de Imprensa: FSB Comunicação
Shismênia Oliveira
(61) 99233 9131
shismenia.oliveira@fsb.com.br

Assessoria de Marketing: Angular Comunicação
Túlio Carvalho
(61) 98365 9548