Anffa Sindical reúne-se com a Deputada Gleisi Hoffmann

O Anffa Sindical se reuniu, nesta terça-feira (28/02), com a Deputada Federal e presidenta do Partido dos Trabalhadores (PT) Gleisi Hoffmann, para apresentar assuntos relacionados à agropecuária nacional e as atribuições do auditor fiscal federal agropecuário (affa). 

Para o vice-presidente do Anffa Sindical, Ricardo Aurélio, o diálogo foi produtivo e contribuirá para assegurar as atribuições e atuações da carreira. “Tivemos uma primeira conversa, um diálogo de apresentação de nossas funções e importância. Foi positiva e podemos colher frutos no futuro”, disse.

Foram apresentados os estudos da Fundação Getúlio Vargas, que demonstram a importância das ações da carreira e os impactos que o país teria se doenças, como a influenza aviária, fossem introduzidas. 

Além disso, foram apresentados os locais onde affas estão presentes, como fronteiras, aeroportos, laboratórios, entre muitos outros. E também a necessidade de concurso público e os processos de negociação de valorização da carreira. Outro assunto abordado foi a lei do autocontrole, além da importância do estado como agente regulador e fiscalizador.

Estiveram também presentes na reunião a Diretora de Relações Institucionais do Anffa Sindical, Consuelo Garrastazu Côrtes, o Secretério Geral da delegacia sindical de São Paulo, Henrique Pedro Dias e o delegado sindical do Piauí,  Eduardo Piauilino.

Anffa Sindical

ANFFA Sindical é o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários
Setor Comercial Sul, Quadra 2, Bloco C, 4º andar, Ed. Jockey Club - 70.302-912 - Brasília, DF
(61)3224-0364 / (61) 3246-1599 / (61) 3968-6573