Banner Página Principal Superior
Banner do meio da página

Acesse

      

      

 

         

Aspectos de liderança são tema de palestra do III Encontro de diretores de Aposentados e Pensionistas

Palestra segue em andamento na tarde desta quarta-feira (13/3) sob a coordenação do AFFA Alexander Dornelles

Quais os aspectos pessoais e profissionais de uma liderança? As respostas foram colocadas, ponto a ponto, pelo palestrante, AFFA Alexander Dornelles, durante o primeiro dia do III Encontro de diretores de Aposentados e Pensionistas, ocorrido na tarde desta quarta-feira (13/3), em Brasília.

Durante sua explanação, ele colocou algumas observações dentro do que prega a psicologia positiva e também fez uma correlação sobre as atitudes de uma liderança sob o ponto de vista de estudos que tratam de tecnologia.

Alexander Dornelles explicou que especialistas da área de gestão costumam definir dicas de realização de metas combinando as próprias letras que formam a palavra, de maneira a facilitar e entender melhor o processo.

Por exemplo, a primeira letra (M) remete à métrica ou capacidade de medir a meta colocada pela liderança. A letra seguinte (E) traz a necessidade de se pensar na especificidade desta meta, com propósito de se chegar mais facilmente ao alvo almejado. A letra “T” diz respeito ao tempo em que essa meta precisa ser atingida. A outra letra que forma a palavra -A- permite fazer com que o indivíduo perceba se esta meta é realmente alcançável dentro das reais possiblidades que esta pessoa possui. Por fim, a letra “S” remete ao significado que aquele objetivo tem para o tamanho do esforço que é despendido para esse resultado final.

Trazendo a percepção para a área tecnológica, o palestrante citou a Teoria U, criada por um professor alemão do MIT (Massachusetts Institute of Technology), que busca um novo olhar para questões já existentes na sociedade.
Para ser o diferencial, explicou ele, é preciso ter alguns pontos, como a mente aberta para entender como o outro pensa; o coração aberto para saber lidar com a inteligência emocional e se relacionar melhor com as pessoas; e propósito.

O Encontro continua na quinta-feira e se encerra na sexta, ao meio dia.

Confira a programação.
  

Anffa Sindical

ANFFA Sindical é o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários
Setor Comercial Sul, Quadra 2, Bloco C, 4º andar, Ed. Jockey Club - 70.302-912 - Brasília, DF
(61)3224-0364 / (61) 3246-1599 / (61) 3968-6573 


Diretor de Comunicação e Relações Públicas
Antônio Araújo Andrade Junior
(61) 99202 0597
comunicacao@anffasindical.org.br

Jornalistas:
Juliana Procópio
jornalista@anffasindical.org.br

Júlia Silva
imprensa@anffasindical,org.br



 


Assessoria de Imprensa: FSB Comunicação
Shismênia Oliveira
(61) 99233 9131
shismenia.oliveira@fsb.com.br

Assessoria de Marketing: Angular Comunicação
Túlio Carvalho
(61) 98365 9548