Banner Página Principal Superior
Banner do meio da página

Deputado Federal Toninho Wandscheer (PROS-PR) destaca importância do Adicional de Fronteiras em encontro com AFFAS

Na última segunda-feira (22/05), o Deputado Federal Toninho Wandscheer (PROS-PR) recebeu, em seu escritório regional, em Curitiba, o Delegado Sindical do Paraná (DS-PR), Ricardo Guimarães Piazzetta, e as Auditoras Fiscais Federais Agropecuárias Érica Nishimoto, e Rita de Cássia Barroso, para pedir apoio aos pleitos da categoria.

Durante a reunião, os AFFAs entregaram ao parlamentar um ofício elaborado pela DS-PR, com informações pertinentes à carreira e as reivindicações, como a realização do concurso público, o nivelamento salarial com as demais carreiras de auditoria, e o adicional de fronteiras, que é um incentivo aos Auditores Agropecuários que trabalham em locais onde não há acesso a serviços básicos e estão sujeitos a condições precárias de trabalho.

O Deputado, que é coordenador da bancada federal do estado no Congresso Nacional, foi específico em dar um destaque especial à solicitação do adicional de fronteiras, devido ao grande número de municípios do Paraná que não foram contemplados pela portaria do Ministério do Planejamento.

De acordo com Piazzetta, Wandscheer ficou perplexo com as disparidades que estão acontecendo com a categoria, e irá realizar um trabalho coordenado pela bancada para tentar corrigir estas discrepâncias. “O Deputado se comprometeu em levar as demandas da categoria ao conhecimento dos líderes partidários no Congresso para construir apoio junto ao governo, tanto na necessidade de concurso público e correção salarial da carreira, quanto para revisão da portaria dos municípios contemplados pelo adicional de fronteira”.

Diretor de Comunicação e Relações Públicas
Antônio Araújo Andrade Junior