Banner do meio da página

Entidades assistenciais receberam doação de arroz de auditores agropecuários

Os mais de 1,8 mil quilos de arroz doados pelos Auditores Fiscais Federais Agropecuários vão atender famílias das regiões mais carentes de Porto Alegre. Ao todo, seis entidades - cinco destacadas pela Fundação de Assistência Social e Cidadania (FASC) - e o Movimento por uma Infância Melhor (da Vila Bom Jesus), serão beneficiadas.

A ação de doar arroz foi escolhida pela Delegacia Sindical no RS do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários (DS-RS Anffa Sindical) e pela Associação dos Fiscais Federais Agropecuários (Afama-RS) como forma de contribuir com as pessoas que vem enfrentando dificuldades em meio à pandemia e a alta nos preços dos alimentos. “Conseguimos unir esforços para ajudar, ainda utilizando um produto que faz parte do nosso trabalho. A fiscalização agropecuária atua na produção de arroz, desde a lavoura até a embalagem do produto final”, destaca o delegado Sindical Mario Peyrot Lopes. A representante da Afama-RS, Rosinha Mesquita, agradeceu a oportunidade de “estar do lado de quem pode ajudar e não do lado que precisa”.

Na instituição Movimento por Uma infância Melhor, que tem atividades com famílias carentes na Vila bom Jesus, os alimentos que antes eram servidos às crianças e adolescentes com duas refeições diárias, agora são direcionados às famílias em cestas básicas. “Depois da alta nos preços, chegamos a receber cestas básicas sem arroz. Com essa doação, poderemos complementar o que iremos destinar às famílias”, destaca Marlene Arruda, dirigente da MIM.

A presidente da Fasc, Vera Ponzio, agradeceu a iniciativa dos auditores fiscais agropecuários e salientou a importância da categoria para a segurança dos alimentos consumidos pela população. “Além do trabalho que os auditores fiscais federais agropecuários já realizam, de fazer chegar na nossa mesa uma comida saudável, essa doação tem um significado muito grande para quem mais precisa”, reconhece. A primeira-dama de Porto Alegre, Tainá Vidal, esteve presente na entrega das doações e elogiou a intenção da categoria com esta iniciativa. “Que a gente passe juntos esse momento tão desafiador para a humanidade, com exemplos como o de vocês”, finalizou.

Confira as entidades beneficiadas:

Associação dos Moradores da Vila Tronco
Centro Esportivo Cultural E Assistencial da Vila do Campinho
Centro de Promoção da Criança Adolescente (Lomba do Pinheiro)
Centro Social Padre Pedro Leonardi (Restinga)
Casa Madre Giovanna (Partenon)
Movimento por uma Infância Melhor (Vila Bom Jesus)

Entrega dos mantimentos com presença de dirigentes da DS e da primeira dama de Porto Alegre

Visita à instituição Movimento por Uma infância Melhor

Alimentos doados

Presidente da Fasc (à direita), primeira dama e o delegado sindical Mario Peyrot Lopes

Diretor de Comunicação e Relações Públicas