Banner do meio da página

Conquista do Sindicato, Enagro completa um ano

A Escola, sonho do Anffa Sindical, é resultado de pautas da categoria com o Governo e que, agora, se materializa como uma ferramenta capaz de promover a formação, a capacitação, e o desenvolvimento profissional dos servidores públicos da pasta, visando o aumento da eficiência dos serviços prestados à sociedade. Desde a sua criação, a Escola já capacitou mais de três mil servidores.

Inaugurada há um ano, a Enagro (Escola Nacional de Gestão Agropecuária) vem exercendo um papel fundamental na capacitação e formação profissional de todos os servidores e gestores do Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento).

“A Escola é uma iniciativa que veio para melhorar os serviços prestados pelo Mapa ao cidadão, assim como sistematizar o conhecimento gerado pelo Ministério, visando aprimorar a gestão da instituição”, disse a diretora da Enagro, AFFA (Auditora Fiscal Federal Agropecuária) Ângela Pimenta Peres.

Mesmo com sede em Brasília, a Enagro atende os servidores lotados fora da capital, beneficiados por meio das parcerias firmadas junto a outras instituições da esfera federal do Governo, a exemplo da Esaf (Escola de Administração Fazendária), que possui centros de capacitação em diversas regiões do país.

Outro ponto forte da Enagro é o cadastro de instrutores, que é um espaço onde os servidores podem disponibilizar seus currículos profissionais com a possibilidade de disseminar seu conhecimento junto aos demais agentes públicos e à sociedade em geral.

O aperfeiçoamento da Enagro também é foco de um GT (Grupo de Trabalho), criado após o fechamento do acordo entre o Sindicato e o Ministério por se tratar de um dos itens da pauta administrativa e por coordenar outro GT importante, que é o que trata da Meritocracia.

“Como uma das maiores conquistas dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários, e todos os servidores do Mapa, a Enagro representa um grande avanço na consolidação de vários pleitos da categoria, destacando sobremaneira o processo meritocrático de ocupação de cargos, bem como a especialização e qualificação baseados na capacitação, gestão por competência e gestão do conhecimento”, disse o presidente do Anffa Sindical, Maurício Porto.

Para saber mais sobre a Enagro clique aqui.

Diretor de Comunicação e Relações Públicas
Antônio Araújo Andrade Junior