Banner do meio da página

Acesse

      

      

 

         

Possibilidade de paralisação da categoria é destaque na imprensa

A possibilidade de paralisação dos AFFAs por tempo determinado em resposta à ameaça de terceirização de suas atividades foi destaque em diversos veículos de comunicação do país.

A possibilidade de paralisação dos AFFAs por tempo determinado em resposta à ameaça de terceirização de suas atividades foi destaque em diversos veículos de comunicação do país.

Em entrevista ao Canal Rural, na noite de quarta (27), o presidente do Anffa Sindical, Maurício Porto, disse que “está muito claro que o objetivo dessa consultoria [realizada pela Secretaria de Defesa Agropecuária] é justificar a terceirização da defesa agropecuária, mas o diagnóstico não aborda temas importantíssimos, como o fato de que vários países do mundo não permitirem a fiscalização de produto de origem animal por profissional que não seja servidor oficial”. Veja matéria publicada pelo site do Canal Rural aqui.

O Jornal Terra Viva (veja aqui) também entrevistou o presidente do Anffa Sindical e salientou a realização da AGNE (Assembleia Geral Nacional Extraordinária) que definirá se a categoria cruzará os braços já na semana que vem. O mesmo conteúdo foi disponibilizado no site Uol mais (veja aqui).

A colunista Gisele Loeblein, do jornal Gaúcha, da Zero Hora, destacou a “faxina” organizada pelo Sindicato no prédio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento realizada como forma de protesto ao que vem ocorrendo na SDA, uma vez que os AFFAs temem a possibilidade de delegar delegar à iniciativa privada a função hoje exercida por servidores públicos. Veja aqui.

O jornal Correio do Povo, a Gazeta de Toledo (PR), o site Dinheiro Rural Online, o site Grupo Cultivar, o site Isto É on line, entre outros, também destacaram o movimento da categoria.

O resultado da AGNE, que define os rumos da mobilização da categoria, com possibilidade de paralisação das atividades por tempo determinado deve ser divulgado nos próximos dias. 

Anffa Sindical

ANFFA Sindical é o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários
Setor Comercial Sul, Quadra 2, Bloco C, 4º andar, Ed. Jockey Club - 70.302-912 - Brasília, DF
(61)3224-0364 / (61) 3246-1599 / (61) 3968-6573 


Diretor de Comunicação e Relações Públicas
Antônio Araújo Andrade Junior
(61) 99202 0597
comunicacao@anffasindical.org.br

Jornalistas:
Juliana Procópio
jornalista@anffasindical.org.br

Júlia Silva
imprensa@anffasindical,org.br



 


Assessoria de Imprensa: FSB Comunicação
Shismênia Oliveira
(61) 99233 9131
shismenia.oliveira@fsb.com.br

Assessoria de Marketing: Angular Comunicação
Túlio Carvalho
(61) 98365 9548