Banner do meio da página

Novos coordenadores dos Comandos Estaduais de Mobilização realizam trabalho parlamentar

Acompanhados de membros da Direx, grupo compareceu, nesta quarta-feira (29/05), ao Congresso Nacional. Questão das ameaças sofridas por Auditores Agropecuários no exercício da atividade foi abordada com deputado federal Roberto Pessoa (PSDB/CE)

Os novos coordenadores dos Comandos Estaduais de Mobilização realizaram, na tarde desta quarta-feira (29/05), trabalho parlamentar, com a finalidade de se familiarizarem com a atividade.

De acordo com o diretor de Relações Institucionais do Anffa Sindical, Alfredo Dantas, que acompanhou o grupo ao Congresso Nacional, os coordenadores assistiram, pela manhã, ainda na sede do Sindicato, a uma explanação sobre trabalho parlamentar.

“A pedido do coordenador do Comando Nacional de Mobilização, Welciton Alves, eles ouviram explicação sobre como é realizada a atividade parlamentar e, em seguida, seguimos ao Congresso, onde estivemos no gabinete do deputado Roberto Pessoa”, conta o diretor.

Além de Dantas, o secretário de Finanças do Anffa Sindical, Simplício Alves, também acompanhou o grupo durante a atividade. Ainda segundo Alfredo, na oportunidade, foi solicitado ao deputado federal Roberto Pessoa (PSDB/CE) que ele denuncie no Plenário da Câmara as ameaças sofridas constantemente por Auditores Fiscais Federais Agropecuários (AFFAs) no exercício da atividade de fiscalização.

Vale ressaltar que o deputado Roberto Pessoa, conterrâneo e amigo pessoal do secretário Simplicio Alves, foi requerente de sessão solene que ocorrerá no dia 1º de julho, no plenário Ulysses Guimarães da Câmara dos Deputados, em homenagem ao Dia do Auditor Fiscal Federal Agropecuário.

Para o diretor Alfredo Dantas, a atividade realizada com os coordenadores dos Comandos Estatuais nesta quarta-feira foi “essencial, pois permitiu que os novos membros conhecessem onde e como funcionam os trabalhos parlamentares e as comissões no Congresso”.

Além do deputado Roberto Pessoa, o grupo também compareceu aos gabinetes do senador Marcos Rogério (DEM/RO) e do deputado federal Rafael Motta (PSB/RB).

Os coordenadores continuam em Brasília, nesta quinta-feira (31/05), quando ocorrerá eleições, na sede do Anffa Sindical, para coordenadores regionais e novo coordenador nacional do CNM.

Diretor de Comunicação e Relações Públicas
Antônio Araújo Andrade Junior