Banner do meio da página

Anffa Sindical e demais afiliadas ao Fonacate debatem ações para a Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público

O Anffa Sindical e as demais entidades que compõem o Fonacate participaram, na noite de quinta-feira (29), de uma reunião virtual do Conselho Curador da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público.

Integram o Conselho um grupo de entidades representativas dos servidores públicos. O objetivo é avaliar a atuação da Frente Parlamentar e indicar as prioridades a cada mês. “A ideia é que, ao menos uma vez ao mês, haja essa reunião com os parlamentares que estão na Mesa Diretora”, disse o diretor da Metapolítica, empresa responsável pela coordenação executiva da Frente Parlamentar, Jorge Mizael.

A Frente é coordenada pelo professor Israel Batista, deputado federal (PV-DF), que não pode comparecer à reunião em virtude de um compromisso, mas foi representado pela sua assessoria, Aline Lima.

Na oportunidade, Mizael fez uma prestação de contas das atividades e apresentou o plano de ação que será executado em breve. O momento serviu ainda para que ele apresentasse os profissionais da empresa envolvidos nesse trabalho.

O presidente do Anffa Sindical, Maurício Porto, acompanhou a reunião. Segundo ele, o Sindicato é uma das 25 entidades que integram a Frente Parlamentar e participa de todo o processo. “Esse trabalho de assessoria à Frente Parlamentar é essencial. É um trabalho profissional e, com certeza, teremos muitos frutos em relação às matérias em tramitação no Congresso Nacional que dizem respeito ao serviço público, sobretudo, agora nesse momento em que se propõe reformas, como a Reforma Administrativa em andamento”, disse.

Jorge Mizael reiterou que a iniciativa de participar mais efetivamente e dar suporte à Frente surgiu no Fonacate e contou com a contribuição do Anffa Sindical.

“Esse start se deu nas reuniões do Fórum, em que o presidente Maurício Porto, juntamente com o Rudinei [presidente do Fonacate] e outros presidentes, optaram por participar de forma voluntária da Frente Parlamentar aportando recursos financeiros para que ela tivesse uma estrutura permanente de atuação. Com isso, contratamos quatro profissionais, entre advogados, profissionais de comunicação, de redes, etc, e deixamos à disposição dos parlamentares para que eles usem e coordenem suas atividades por meio deles. Então, a Metapolítica foi inserida nesse ambiente como a empresa responsável por essa coordenação”.

Sobre a Frente - Atualmente, 235 deputados e sete senadores compõem a Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público. Além de promover debates e eventos voltados para o funcionalismo e para a defesa de um serviço público de qualidade, a iniciativa busca apoio nos parlamentares que a compõem para a solicitação de consultoria do Congresso Nacional sobre os principais itens da pauta prioritária dos servidores públicos, como negociação coletiva, concurso público, assédio moral na administração pública e reformas em geral que impactam os servidores.
Todo o trabalho desempenhado pela Frente pode ser conferido no site https://www.servirbrasil.org.br/.

Diretor de Comunicação e Relações Públicas
Antônio Araújo Andrade Junior