Banner do meio da página

Acesse

      

      

 

         

Mobilização contra a Reforma Administrativa

A luta contra a Pec 32/2020 e a Pec Emergencial 186/19 será a bandeira principal da mobilização. O dia será utilizado como um alerta inicial para o governo. Outros dias mobilização já estão sendo definidos pelo Fonacate

As 35 carreiras que compõem o Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) definiram o dia 24/03 como o Dia Nacional em Defesa do Serviço Público. O Anffa Sindical participará ao lado da União Nacional dos Servidores da Defesa Agropecuária (Unafa).
 

A luta contra a Pec 32/2020 e a Pec Emergencial 186/19 será a bandeira principal da mobilização. O dia será utilizado como um alerta inicial para o governo. Outros dias mobilização já estão sendo definidos pelo Fonacate.

A agenda do dia 24 contará com diversas atividades virtuais sobre temas voltados à Reforma Administrativa. O período da manhã será destinado para cada carreira e à tarde haverá atos conjuntos coordenados pelo Fórum. Após a abertura com os presidentes do Anffa e da Unaffa, às 8h30, haverá uma live com o assessor parlamentar do Sindicato, Luiz Alberto, sobre atividades típicas de Estado.

À tarde haverá uma atividade presencial, no Congresso Nacional, quando dirigentes sindicais e parlamentares reforçarão a importância dos serviços públicos para a sociedade.

Concomitantemente, o Anffa Sindical realizará uma Assembleia Geral Extraordinária, de caráter informativo, a fim de permitir a participação massiva dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários (Affas) nas atividades. As orientações sobre os registros de ponto serão amplamente divulgadas.

Ações paralelas serão desenvolvidas sob a coordenação do Comando Nacional de Mobilização. Os filiados devem consultar seus Delegados Sindicais para maiores detalhes das ações.

O coordenador do CNM, Serguei Brener, reforça que a participação dos Affas é de grande importância. “Com a tramitação da Reforma Administrativa em andamento, e, considerando os enormes riscos que traz para nós, como por exemplo a perda da estabilidade, a possibilidade de alterações de cargos por decreto e o fim dos concursos públicos, a participação de todos nas atividades que ocorrerão ao longo de todo o dia será de grande relevância”, acrescentou.

“Nós participaremos deste evento ao lado da Unafa. Todas as ações para enfrentamento da Reforma Administrativa estão sendo elaboradas e desenvolvidas em conjunto com o Comando Nacional de Mobilização e o Conselho de Delegados Sindicais. Conclamamos a participação de todos, para juntos, somarmos forças contra a Reforma Administrativa”, explicou Janus Pablo, presidente do Anffa Sindical.

Abaixo, segue a programação completa, que pode ser acessada pelo canal do Anffa Sindical no Youtube.

 

8h30 às 9h30 - Abertura

Marcelo Cortes - Presidente da Unafa

Janus Pablo - Presidente do Anffa Sindical

 

10h às 11h30 - Palestra

“Atividades Típicas de Estado”

Luiz Alberto - Consultor Anffa Sindical

 

14h - Abertura

14h15 - Painel PEC 186/2019

14h25 - Painel PEC 32/2020

14h35 - Lançamento do livro “Rumo ao Estado Necessário”

15h - Microfone aberto: dirigentes de classe, parlamentares e lideranças

17h - Encerramento

Anffa Sindical

ANFFA Sindical é o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários
Setor Comercial Sul, Quadra 2, Bloco C, 4º andar, Ed. Jockey Club - 70.302-912 - Brasília, DF
(61)3224-0364 / (61) 3246-1599 / (61) 3968-6573 


Diretor de Comunicação e Relações Públicas
Antônio Araújo Andrade Junior
(61) 99202 0597
comunicacao@anffasindical.org.br

Jornalistas:
Juliana Procópio
jornalista@anffasindical.org.br

Júlia Silva
imprensa@anffasindical,org.br



 


Assessoria de Imprensa: FSB Comunicação
Shismênia Oliveira
(61) 99233 9131
shismenia.oliveira@fsb.com.br

Assessoria de Marketing: Angular Comunicação
Túlio Carvalho
(61) 98365 9548