Banner do meio da página

Acesse

      

      

 

         

Anffa Sindical em defesa do PL 6028/2019

O PL 6028/2019, autoria do Deputado Federal Neri Geller (PP-MT), trata da obrigatoriedade do uso de cães farejadores pelo Mapa, no combate ao ingresso de produtos de uso proibido, restrito, controlado ou que ofereça risco agropecuário ao país

Em defesa ao Projeto de Lei 6028/2019, autoria do Deputado Federal Neri Geller (PP-MT), que trata da obrigatoriedade do uso de cães farejadores pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), no combate ao ingresso de produtos de uso proibido, restrito, controlado ou que ofereça risco agropecuário ao país, o presidente do Anffa Sindical, Janus Pablo, e o diretor do depto. de Relações Institucionais, Felipe Corrêa, participaram na tarde de ontem (31/03), de reunião virtual com o deputado federal Alceu Moreira (MDB-RS), relator do PL.

Também participaram da reunião, Anderson Neto, assessor parlamentar do Deputado Alceu Moreira, e, a convite do Sindicato, os Auditores Fiscais Federais Agropecuários (Affas) Romero Teixeira e Angelo Maurício, do Centro Nacional de Cães de Detecção (CeNCD). Eles esclareçam ao Deputado a importância, os procedimentos e a economicidade no uso dos cães farejadores do Mapa, na defesa agropecuária.

Alceu se mostrou muito interessado e solícito à causa em prol da manutenção do status sanitário e fitossanitário brasileiro, deixando os dirigentes do Anffa Sindical e os Affas convidados confiantes com a aprovação do Projeto de Lei.

“A reunião foi muito importante, pois o deputado se mostrou muito receptivo ao tema, colocando-se à disposição para dar o devido andamento à demanda, inclusive com sugestões acerca da aquisição dos animais e estruturação do centro de treinamento dos cães que auxiliarão o trabalho dos Affas”, disse Pablo.

Para Romero Teixeira, chefe do CeNCD, a reunião foi positiva. “O uso de cães farejadores possui baixo custo, alta eficiência, mobilidade, fácil implantação e já é usado em diversos países, que se preocupam com a defesa agropecuária, como exemplo, Estados Unidos, Canadá, Argentina, Chile, México e Colômbia”, complementou.

Anffa Sindical

ANFFA Sindical é o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários
Setor Comercial Sul, Quadra 2, Bloco C, 4º andar, Ed. Jockey Club - 70.302-912 - Brasília, DF
(61)3224-0364 / (61) 3246-1599 / (61) 3968-6573 


Diretor de Comunicação e Relações Públicas
Antônio Araújo Andrade Junior
(61) 99202 0597
comunicacao@anffasindical.org.br

Jornalistas:
Juliana Procópio
jornalista@anffasindical.org.br

Júlia Silva
imprensa@anffasindical,org.br



 


Assessoria de Imprensa: FSB Comunicação
Shismênia Oliveira
(61) 99233 9131
shismenia.oliveira@fsb.com.br

Assessoria de Marketing: Angular Comunicação
Túlio Carvalho
(61) 98365 9548