Banner do meio da página

Acesse

      

      

 

         

Anffa Sindical se reúne com secretaria do Mapa e sela negociações promissoras

Na tarde de ontem (04/05/2021), presidente e vice do Anffa Sindical - Janus Pablo Fonseca e Ricardo Aurélio Nascimento estiveram reunidos com o Secretário Executivo do Mapa Marcos Montes Cordeiro, o Secretário-Executivo Adjunto Márcio Eli Almeida, a Coordenadora de RH Sara Martins e o Assessor Especial Fabiano Maluf para discutir temas relevantes e encaminhar definições
Reunião Secretário Marcos Montes
Um dos temas tratados foi a execução da sentença que trata da contagem de tempo especial. Segundo a coordenadora Sara Martins, o processo está sendo estudado pela consultoria jurídica do Ministério a fim de estabelecer parâmetros para a execução frente à decisão judicial favorável ao Sindicato. 
 
Também foi apresentada a situação da falta de AFFAs, assim como a necessidade de concurso público. Nesse sentido, o secretário informou que dados da Secretaria de Defesa Agropecuária – SDA estão sendo compilados para avaliar a quantidade e localidade de postos necessários, e a expectativa é que esse documento esteja pronto para ser encaminhado ao Ministério da Economia até o fim deste mês de maio.
 
Um estudo sobre as Carreiras Típicas de Estado foi encomendado pelo Anffa em 20/04/2021 justificando a manutenção dos AFFAs nesse quadro. Em paralelo, em 2017 a Fundação Getúlio Vargas – FGV produziu outro material contendo análises e impactos da atuação da carreira de Auditor Fiscal Federal Agropecuário na sociedade. Agora, ambos os documentos serão atualizados, incluindo dados recentes e entrevistas de autoridades na área, como é o caso do secretário Marcos Montes, que firmou seu compromisso em participar desses diálogos em prol da carreira de AFFA.

Tratativas relacionadas ao PL 1293/21 que aborda o Autocontrole também foram discutidas. Atualmente o documento se encontra no Congresso Nacional. A comissão está sendo formada e a expectativa do momento gira em torno do nome escolhido para ser o relator, o que ainda não foi definido.

Por fim, em referência a demandas anteriores do Sindicato, a questão da reestruturação remuneratória foi um ponto de convergência de opiniões. Montes declarou seu apoio à carreira e firmou compromisso de atuação nesse sentido.

Anffa Sindical

ANFFA Sindical é o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários
Setor Comercial Sul, Quadra 2, Bloco C, 4º andar, Ed. Jockey Club - 70.302-912 - Brasília, DF
(61)3224-0364 / (61) 3246-1599 / (61) 3968-6573 


Diretor de Comunicação e Relações Públicas
Antônio Araújo Andrade Junior
(61) 99202 0597
comunicacao@anffasindical.org.br

Jornalistas:
Juliana Procópio
jornalista@anffasindical.org.br

Júlia Silva
imprensa@anffasindical,org.br



 


Assessoria de Imprensa: FSB Comunicação
Shismênia Oliveira
(61) 99233 9131
shismenia.oliveira@fsb.com.br

Assessoria de Marketing: Angular Comunicação
Túlio Carvalho
(61) 98365 9548