Banner Página Principal Superior
Banner do meio da página

Acesse

      

      

 

         

Agenda parlamentar 2021

Com o objetivo de fortalecer e valorizar os pleitos da categoria, o Anffa Sindical criou a Agenda Parlamentar, a qual vem sendo atualizada, com nova versão, de maio/21. A ideia é apresentar aos filiados as pautas que vêm sendo trabalhadas no Congresso Nacional e o andamento de cada uma

Com o objetivo de fortalecer e valorizar os pleitos da categoria, o Anffa Sindical criou a Agenda Parlamentar, a qual vem sendo atualizada, com nova versão, de maio/21. A ideia é apresentar aos filiados as pautas que vêm sendo trabalhadas no Congresso Nacional e o andamento de cada uma.  
 

Além das que já vem sendo trabalhadas, como a Pec 32/20 – que trata da Reforma Administrativa e outras, entraram o PL 1293/21 do Autocontrole, PL 6028/19 - que estabelece a obrigatoriedade do uso de cães farejadores pelo Mapa, PL 1595/19 – dispõe sobre as ações contraterroristas, PL 6438/20 – trata do registro, posse e comercialização de armas de fogo para Auditor Fiscal Federal Agropecuário (Affa), PLP 51/19 – fala sobre demissão do servidor público por insuficiência de desemprenho e Pec 108/19 – trata da natureza jurídica dos conselhos profissionais.             

“A atualização da agenda é muito importante para que haja um planejamento temporal das ações do sindicato alinhado com a agenda política brasileira. Podemos definir, a partir da atual conjuntura política do país, algumas ferramentas para a adequada tomada de decisões do Anffa Sindical”, informou a diretora de Relações Institucionais, Consuelo Garrastazu Paixão Cortes.

A diretoria criou o Núcleo Político Estratégico (NPE), que é um comitê integrado por oito Affas com larga experiência em trabalho parlamentar, engajados tanto na área política, como conjuntural. “Uma das principais funções do grupo é implementar um planejamento adequado aos temas estratégicos do sindicato, elaborando ações e propostas para consecução desses objetivos. O intuito é realizar um plano estratégico de cada pauta do Anffa Sindical, de acordo com a análise do cenário político, econômico e social do país, e, consequentemente, executar as ações de forma programada, para resolução de todo o conjunto de pleitos. Além de subsidiar nosso dirigente máximo na tomada de decisões acertadas para a carreira”, acrescentou.

Acesse aqui o documento na íntegra.

Anffa Sindical

ANFFA Sindical é o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários
Setor Comercial Sul, Quadra 2, Bloco C, 4º andar, Ed. Jockey Club - 70.302-912 - Brasília, DF
(61)3224-0364 / (61) 3246-1599 / (61) 3968-6573 


Diretor de Comunicação e Relações Públicas
Antônio Araújo Andrade Junior
(61) 99202 0597
comunicacao@anffasindical.org.br

Jornalistas:
Juliana Procópio
jornalista@anffasindical.org.br

Júlia Silva
imprensa@anffasindical,org.br



 


Assessoria de Imprensa: FSB Comunicação
Shismênia Oliveira
(61) 99233 9131
shismenia.oliveira@fsb.com.br

Assessoria de Marketing: Angular Comunicação
Túlio Carvalho
(61) 98365 9548