Sidebar

Ter, Jun

+ Notícias

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) confirmou nesta terça-feira (24/3) que irá colocar pelo menos 84 laboratórios, infraestrutura e equipes técnicas para ajudar na realização e análise de testes do novo coronavírus. As unidades laboratoriais da Embrapa, Ceplac (Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira) e da Secretaria de Defesa Agropecuária (SDA) terão capacidade de realizar até 76 mil testes por dia.

As unidades disponibilização 89 equipamentos do tipo RT-PCR em operação e capacidade de análise dos testes. Estes laboratórios estão localizados em 42 instalações, em 19 Estados e 27 cidades. Os equipamentos deverão ser realocados com base na demanda estratégica do Ministério da Saúde. Segundo o MAPA cerca de 108 profissionais irão trabalhar na ação.

A ação foi coordenada pelo MAPA em parceria com o Ministério da Saúde e será anunciada oficialmente nas próximas horas.

Fonte: Revista Globo Rural

--- BANCO DE IMAGENS DOS AFFA ---