Recomposição Salarial - Banner Superior
Banner do meio da página

Sisbi realiza live sobre segurança de produtos vegetais no Brasil

Em 25/09, sexta-feira, às 15h, o Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Sisbi), que integra o Sistema Unificado de Atenção a Sanidade Agropecuária (SUASA), realizará um bate papo com o tema: Segurança de Produtos Vegetais no Brasil – O Papel do Mapa.

A conversa será entre a coordenadora de Inteligência em Defesa Agropecuária CGRI/DSN e Auditora Fiscal Federal Agropecuária (Affa), Marcela Teixeira e o coordenador-geral da Qualidade Vegetal CGQV/DIPOV, Hugo Caruso.

“Iremos falar sobre os controles existentes na área vegetal relacionados com a qualidade e segurança dos alimentos. Nossa expectativa é que através dos SISBI, os estados passem a realizar esse trabalho em conjunto com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), informou Hugo.

Esse controle está no Plano Nacional de Controle de Resíduos e Contaminantes em Produtos de Origem Vegetal (PNCRC/Vegetal), instituído pela Instrução Normativa SDA/MAPA nº 42, de 31 de dezembro de 2008. Sua função é monitorar a qualidade dos produtos de origem animal produzidos em todo território nacional, em relação à ocorrência de resíduos de agrotóxicos e contaminantes químicos e biológicos. São monitorados produtos destinados ao mercado interno e exportação.

Acompanhe por meio do link abaixo.

Diretor de Comunicação e Relações Públicas
Antônio Araújo Andrade Junior